Ícone do site Agência Mural

Único espaço cultural do Jaraguá oferece diversas oficinas aos moradores

Por: Redação

Aberta em 2009, a Oficina Cultural Maestro Juan Serrano é até hoje o único espaço cultural disponível para quem vive no Jaraguá, distrito da prefeitura regional de Pirituba/ Jaraguá, na zona norte. Localizada no número 200 da rua Joaquim Pimentel, no bairro Cohab Taipas, oferece dezenas de cursos e atividades gratuitas para os moradores da região, como teatro, paisagismo, geração de renda, design de jogos eletrônicos e oficinas para a terceira idade.

Segundo os dados do Observatório Cidadão sobre o número de centros culturais, espaços e casas de cultura existentes em São Paulo, o Jaraguá é o sexto pior da cidade se considerado o número de espaços em relação ao total de habitantes, que é de 204.050 moradores.

Enquanto isso, o distrito da Sé, no centro da capital paulista, tem nove espaços para uma população que soma pouco mais de 25 mil habitantes. É o mais bem posicionado do ranking seguido de Pinheiros, na zona oeste, República e Bela Vista, no centro.

Para este semestre, a Oficina Cultural Maestro Juan Serrano prevê um curso sobre como fotografar por meio de drones. Confira o ensaio fotográfico do local:

Sair da versão mobile