Ícone do site Agência Mural

Vacinação em Suzano contra a Covid-19: saiba como está a campanha na cidade

Por: Rômulo Cabrera

Nesta quinta-feira (23 de setembro), em Suzano, na Grande São Paulo, serão vacinados com a segunda dose do imunizante contra a Covid-19 pessoas cuja aplicação tenha sido agendada para até o dia 23. No dia também serão vacinados com terceira dose idosos com 70 anos ou mais que completaram o esquema vacinal há pelo menos 6 meses.

Na sexta-feira (24), será a vez do munícipes com agendamento da segunda aplicação para até o dia 24. Já no sábado (25), além das pessoas cuja dose de reforço foi agendada para até o dia 2 de outubro, também serão vacinados os adolescentes com 12 anos ou mais, e pessoas imunossuprimidas (18+) que receberão a terceira dose do imunizante.

Vale lembra que, no caso dos jovens menores de idade, é necessário apresentar, além dos documentos de identificação, um termo de assentimento para vacinação. Pessoas com comorbidades e imunossuprimidas deverão apresentar laudo e/ou receita médica com resultado de exames recentes (original e cópia).

A aplicação do imunizante ocorre em três polos: Arena Suzano, no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90, Jardim Imperador); Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570, Jardim Gardênia Azul); e a Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305, Jardim Belém, Distrito de Palmeiras). O sistema drive-thru, no parque, terá entrada pela Avenida Brasil.

Com exceção da Arena Suzano, que atenderá das 8 às 19 horas, os outros dois pontos de vacinação da cidade funcionarão até às 17 horas. No sábado, o atendimento nos três polos será das 8 às 17 horas.

Para receber a segunda dose, é preciso apresentar documento original com foto, CPF e cartão de vacinação adquirido na primeira etapa. Já para a primeira dose, além do documento original com foto e CPF, o munícipe deverá apresentar um comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial preenchida. É preciso efetuar o pré-cadastro no site “Vacina Já”, do governo do Estado.

Conforme os últimos dados publicados pela Prefeitura, Suzano já conta com 217.567 vacinados com a primeira dose e outros 119.822 com a segunda dose. Ao todo, a cidade contabilizou 24.974 casos confirmados e 971 óbitos.

A cidade recebeu as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 no dia 20 de janeiro, após a aprovação emergencial da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan.

Vacinação na escola Odário em Palmeiras @Divulgação/Prefeitura de Suzano

SERVIÇO
Vacinação em Suzano contra a Covid-19
Data e hora: quinta (23), sexta-feira (24) e sábado (25), das 8 às 19 horas (Arena Suzano) e das 8 às 17 horas (demais pontos de vacinação)
Público-alvo: pessoas cuja aplicação da segunda dose tenha sido agendada para estas datas; idosos com 70+ anos que receberão a terceira dose; adolescentes com 12+ anos (primeira dose); e pessoas imunossuprimidas com 18+ anos que receberão a terceira dose da vacina

Local: Arena Suzano, no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90, Jardim Imperador); Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570, Jardim Gardênia Azul) e a Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305, Jardim Belém, Distrito de Palmeiras)
Apresentar documento  original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano, filipeta oficial preenchida. É preciso efetuar o pré-cadastro no site “Vacina Já”, do governo do Estado (para a primeira dose); documento original com foto, CPF e cartão de vacinação adquirido na primeira etapa (para a segunda dose); no caso dos adolescentes de 16 e 17 anos, é necessário apresentar laudo médico com resultado de exames recentes (original e cópia), além de um termo de assentimento para vacinação

VEJA TAMBÉM:
Confira como está a vacinação em Carapicuíba, Guarulhos, Osasco e São Bernardo do Campo

Sair da versão mobile