APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

"Vai de Pix?": a ferramenta de pagamento instantâneo vira opção nas periferias

Criado pelo banco central em 2020, Pix se tornou uma das principais formas de pagamento nos comércios periféricos

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 29.09.2021 | 18:31 | Alterado em 30.09.2021 | 10:38

Tempo de leitura: 1 min(s)

A frase “Faz um Pix” parece que já virou mantra. A ferramenta de pagamento instantâneo, criada e lançada pelo Banco Central em novembro de 2020, tem facilitado muito a vida do brasileiro.

No episódio desta quarta-feira (30), a gente fala sobre como o Pix tem sido adotado nas periferias com a jornalista e correspondente da Mural Estela Aguiar. Ela escreveu uma reportagem sobre o uso da ferramenta pelos comércios nos bairros de São Paulo.

Também participam do episódio de hoje a designer de unhas Maísa Oliveira da Cruz, e a confeiteira Larissa Frazato da Silva. As duas moram em quebradas da zona oeste da capital paulista e têm o Pix como a principal forma de pagamento nos seus negócios.

PRÓXIMA PARADA

Produzido pela Agência Mural e distribuído exclusivamente pelo Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração da nossa rede de correspondentes locais dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar neste link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, um novo episódio fica disponível. Ali, os apresentadores e repórteres Ana Beatriz Felicio e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção é da Gabriela Carvalho, a edição de som da Pammela Gentil, a distribuição nas redes sociais da Ingrid Fernandes e coordenação geral do podcast é do Vagner de Alencar.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE