Apesar de ainda estarmos enfrentando os problemas do ano passado, como os surtos de Covid-19 e os preços altos, 2022 está aí!

Para muitos, esse começo de ano é momento de renovar a esperança e de traçar novas metas. Pensando nisso, a Agência Mural conversou com cinco lideranças das periferias de São Paulo para saber quais são os desejos deles para os próximos 12 meses.
Se liga!

"As periferias precisam se organizar e ter um projeto coletivo para superar esse momento difícil, propor novas soluções de solidariedade.
A gente tem um futuro bonito pra construir"

Centro de Estudos Periféricos
Itaquera, ZL

Tiaraju Pablo

Ester Carro

"Desejo muito que a comunicação dentro das periferias se amplie. Que o acesso ao conhecimento, às informações e às oportunidades cheguem com mais velocidade a quem realmente precisa"

Fazendinhando
Jardim Colombo, ZS

Lindemberg Alves

“Estamos com muita vontade de fazer um amanhã melhor. Estou abrindo minha casa de Candomblé, a parte religiosa estará fortalecida. Isso fará com que tenhamos um 2022 ainda mais focados”

Afrontarte
Mogi das Cruzes, Grande SP

Tatiana Cintra

"Queria que a gente soubesse que todo mundo está se vacinando, que a política vai tomar um rumo melhor e que teremos um governo realmente preocupado com o cidadão"

CEI Bryan Biguinati Jardim Parque Arariba, ZS

Sonia Ara Mirim

"Que possamos ter nossas demarcações e viver melhor em nossas aldeias. Que os garimpos e grandes construtoras nos deixem viver em paz, e que as pessoas aprendam que o Brasil é território indígena"

Tekoa Ytu
Jaraguá, ZN

Louis Guxtrava

"Espero que a gente consiga viver do que a gente gosta, que todo esse caos passe e a gente viva sem medo. E que as pessoas comecem a consumir de fato os artistas periféricos"

Crash Party
Capão Redondo, ZS

Texto e produção:
Cleberson Santos

Colaboração: Ana Beatriz Felicio

Edição: Tamiris Gomes

Montagem: Matheus Pigozzi