Ícone do site Agência Mural

Confira alguns candidatos das periferias para a Câmara de São Paulo

Campanha em bairro da capital

Por: Redação

A votação deste domingo (15) definirá além dos prefeitos das cidades brasileiras, os vereadores e vereadoras nos próximos quatro anos.

Nas periferias da capital, a campanha mobilizou uma diversidade de candidatos. Ao todo, a cidade conta com quase 2.000 concorrentes ao cargo. Ao longo dos últimos meses, a Agência Mural conversou com candidatos de diversos partidos e várias periferias da capital.

Confira algumas matérias e nomes que disputam em cada região:

1) No Jardim Pantanal, Jaçanã, Parelheiros, São Rafael e outras regiões, donas de casa disputam as eleições e contam como se desdobraram para fazer campanha.

 

2) Pelas periferias, candidaturas coletivas se espalharam. É o caso do Quilombo Periférico, com membros de várias regiões, e o A voz da periferia, do Campo Limpo. Entenda o modelo em que vários disputam juntos a eleição.

3) No Jaraguá, as mulheres da candidatura Jaraguá é Guarani tentam levar a representatividade das aldeias de São Paulo para a Câmara.

4) Em Cidade Tiradentes, de movimentos sociais a ex-subprefeito. Confiram nomes do distrito do extremo leste da capital.

5) Candidatos LGBTQIA+ das periferias contam como driblaram o preconceito durante a campanha em vários bairros da capital e da Grande SP.

6) Na Vila Maria, zona norte da cidade, as candidaturas vão de chapa coletiva periférica a um candidato que se inspira em Jânio Quadros.

7) No Itaim Paulista, candidatos tentam levar representante para a Câmara em um dos distritos mais populosos da capital.

8) Na Brasilândia e Perus, candidatas abordam a falta de recursos na campanha apesar do aumento no número de candidatas.

9) Além da falta de verbas, os ataques também dificultou a vida de diversas candidatas a vereadora na capital e Grande SP.

10) A falta de mulheres negras na Câmara de São Paulo foi um dos motivos que levou três moradoras das periferias da zonas norte, sul e leste a criar a candidatura coletiva do Juntas. Elas falaram sobre a distribuição de recursos proporcionais para representantes negros e negras nas campanhas.

 

Sair da versão mobile