APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias

QUEM FAZ

A nossa equipe é formada por dezenas de comunicadores que moram ou cresceram em bairros periféricos das cidades da Grande São Paulo.

Temos entre 18 e 50 anos e somos de diferentes credos e religiões, etnias e raças, gênero e orientação sexual, além de termos formação em várias áreas.

A diversidade em nossa redação colabora para que a nossa apuração e produção jornalística considerem, respeitem e promovam a pluralidade de visões de mundo que constrói as identidades das periferias.

Onde estão os muralistas?

muralistas por cidade
muralistas por distrito

Quem são os muralistas?

raça
raça
idade
idade
gênero
gênero

CORRESPONDENTES

São correspondentes locais que moram ou cresceram em bairros e cidades da região metropolitana de São Paulo

CORRESPONDENTES LOCAIS

conselho executivo

Desde 2020 a Agência Mural conta com um grupo de conselheiros e conselheiras que aceitaram seguir conosco esta jornada. São profissionais de destaque em suas áreas, mas mais do que isso, são parceiros e parceiras que acreditam na nossa missão.

É economista. Desde 2008 é professora do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo onde ensina, orienta e pesquisa em temas de desenvolvimento e comércio internacional.

mentores

Aliados de apoio e inspiração para os muralistas nos temas a que se dedicam.

Aos 21 anos, começou no jornalismo lançando a revista Rap Brasil. Como jornalista em quadrinhos, ilustrou Génération favela, de Marie Naudascher e Héléne Seingier, na França. Ganhou o prêmio “Amico Rom” na Itália e o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo. Autor dos livros “Os inimigos não mandam flores” (2006) e “Desterro” (2013), ambos em parceria com o escritor Ferréz, em 2018 lançou seu do primeiro livro solo “Raul”.