Ícone do site Agência Mural

Eleições em São Bernardo do Campo: quem são os candidatos na disputa em 2020

Vivem 800 mil pessoas em São Bernardo do Campo

Por: Redação

A cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, tem seis candidatos registrados para disputar as eleições 2020 para a prefeitura. Para o legislativo, 871 políticos concorrem por uma vaga na Câmara Municipal. 

Eleito pela primeira vez em 2016, Orlando Morando (PSDB) é candidato à reeleição em uma coligação com 18 partidos. O candidato a vice do tucano é Marcelo Lima (PSD). (Proposta de Orlando Morando) 

Entre os adversários está o ex-prefeito Luiz Marinho (PT), que governou São Bernardo por duas gestões entre 2009 e 2016. O petista tem o apoio de outros seis partidos e lançou como candidata a vice Ana Lupino (PTB). (Proposta registrada por Marinho).

Lourdes da Chapa Coletiva (PSOL) é a única mulher entre os cabeças de chapa na disputa pela prefeitura. Ela tem como vice Sonia Almeida, também do PSOL, mas o partido trabalha com a ideia de chapa coletiva – com outros participantes fazendo parte da candidatura. (Proposta de Lourdes da Chapa Coletiva)

No caso do PSL, o partido escolheu o vereador Raphael Demarchi para disputar a prefeitura com Ana Paula Puga de vice. (Propostas de Demarchi)

O PSB lançou Leandro Altrão com a Professora Sueli Palmeira como candidata a vice. (Programa de Leandro Altrão). Candidato pelo PSTU, Claudio Donizete faz dobrada com Professor Fernando na disputa. (Proposta registrada por Donizete)

A campanha começa oficialmente neste domingo (27) e os candidatos podem gastar até R$ 5,2 milhões no primeiro turno para fazer campanha no município.

VEJA TAMBÉM:
A um ano da eleição, Grande SP tem 500 obras paradas ou atrasadas
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural
Quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP

CIDADE:

Sair da versão mobile