Ícone do site Agência Mural

Aulão gratuito de skate em Pirituba e música nova do Criolo são os destaques do fim de semana

"Cleane", nova música de Criolo

Por: Pietra Alcântara

Mais uma sexta-feira chegou e vamos aproveitar com segurança, né? Temos aula de skate, montagem de um mural artístico, lançamento de música e slam entre as dicas da semana. 

Nas atividades presenciais, o cuidado segue o mesmo: preferir lugares arejados, sempre usar máscara e higienizar as mãos com frequência, De resto, é só curtir o rolê! Bora ver a programação?

AULAS DE SKATE

No domingo (26), o Coletivo Skate Vista Verde comemora 7 anos de história com uma série de atividades gratuitas e premiações. O evento vai rolar praça Vista Verde, em Pirituba, zona noroeste de São Paulo, a partir das 14h.

Uma das atrações é um aulão de skate gratuito para todas as idades. Não é necessário levar seu próprio skate para participar. Só colar e se divertir!

Pista na praça Vista Verde, em Pirituba @Lara Deus/Agência Mural

MÚSICA E HOMENAGEM

Tem lançamento de música no ar. O rapper Criolo lançou na última quinta-feira (23) a música “Cleane”, cheia de referências pessoais e críticas ao momento em que o país enfrenta em relação à pandemia.

A música leva o nome da irmã do artista, Cleane Gomes, que foi vítima da Covid-19 e morreu em junho deste ano, aos 39 anos. Em um dos trechos do clipe, Criolo aparece ao lado dos pais.

A canção é fruto de uma parceria do rapper com o duo Tropkillaz. Confira:

“A pandemia não acabou e nunca vai acabar, sobretudo pra quem perdeu um ente querido. A arte ajuda a ressignificar mesmo em um caos tão complexo e profundo”, disse Criolo, nas redes sociais. 

SLAM DA GUILHERMINA

O Slam da Guilhermina é um campeonato de poesias faladas que rolava mensalmente no bairro da zona leste, sempre na última sexta-feira do mês.

Originalmente, o evento era feito a céu aberto ao lado da estação do Metrô Guilhermina-Esperança, agora passa a ser online e transmitido pelas redes sociais do grupo.

Para esta sexta-feira (24), foram conformadas as participações de 11 poetas na batalha que começa às 20h. A transmissão será pelo YouTube

O grupo também realiza outros eventos ao vivo ao longo do mês, vale a pena acompanhar no Instagram. 

MURAL ARTÍSTICO

No Jardim Mitsutani, na zona sul, a galera do projeto Favelinda, em parceria com a Associação das Mulheres para a Paz Mundial, promove uma intervenção artística para a criação de um mural na região. 

A ideia da intervenção veio pela data de 21 de setembro, Dia Internacional da Paz, celebrado pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O tema do mural será ”A cultura do cuidado como percurso para a paz”. Além da intervenção artística, também serão realizadas atividades de plantação no local.

O rolê está marcado para este sábado (25), na Estrada Pirajussara Valo Velho, 655, no bairro Jardim Mitsutani, a partir das 8h.

Uma das primeiras ações do projeto, no Jardim São Luís, zona sul @Reprodução/Instagram

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709.

Sair da versão mobile