Ícone do site Agência Mural

Saraus para todos os gostos e yoga gratuita no Jaraguá

Por: Pietra Alcântara

O último Rolê na Quebrada do ano vem com indicações presenciais, assim como as dicas da semana passada! No início de 2021, ainda sem vacina para jovens e adultos, nossas dicas incluíam apenas atrações virtuais e lives. Conforme o avanço da vacinação foi ocorrendo, aos poucos voltamos com a divulgação de atividades presenciais, ao ar livre ou com limitação de público.

Neste fim de ano, com a reabertura dos locais e a vinda da terceira dose ou reforço da vacina, ficamos felizes em poder trazer novamente tantos rolês presenciais — que fizeram falta em 2020. Ainda assim, é preciso estar atento e não esquecer os cuidados de sempre: uso de máscara, higienização das mãos e carteirinha de vacinação na mão.

Que em 2022 possamos sugerir e frequentar mais rolês com segurança e responsabilidade. Obrigada a você que acompanhou nossas dicas por aqui e mandou sugestões do que curtir nas periferias.

Confira as dicas para este fim de semana:

Literatura em movimento

Poéticamente durante evento online em 2020 @Reprodução/Facebook

Em apresentações ao vivo e presenciais, o grupo Poéticamente promove o espetáculo “Literatura em Movimento”. O projeto de debates literários busca evidenciar a variedade da produção de conhecimento das periferias.

Nesta sexta-feira (17), o último encontro do grupo será na Biblioteca Milton Santos, na zona leste, às 14h, e transmitido ao vivo pelo Facebook do Sarau Poéticamente. Se você perder, pode assistir mais tarde, pois a apresentação ficará gravada.

serviço

Endereço: Biblioteca Milton Santos | Avenida Aricanduva, 5.777 – Aricanduva

Horário de funcionamento: 14h

Feira quarentena periférica

No sábado (18), organizada pelo Coletivo Quebrada em Foco, a Feira Cultural Quarentena Periférica vai mostrar a arte e a cultura de vários artistas e produtores culturais da periferia que resistiram durante esse período de pandemia.

Haverá música ao vivo, danças, poesias, artesanato e muito mais! Também será possível ver fotos e vídeos dos artistas, tudo produzidos nas oficinas culturais do projeto. O evento é na zona sul da cidade.

serviço

Endereço: Espaço Comunidade Cidadã | Rua Manoel da Maia, 131 – Parque das Nações

Horário de funcionamento: Das 11h às 18h

Preço: Gratuito

Casarão arte livre

O Casarão Arte Livre, no Jaraguá, na zona norte de São Paulo, reúne uma série de atividades para todas as idades neste domingo (19) das 9h às 19h. A programação é gratuita!

Algumas das atividades são: yoga, espaço ocupa kids e massoterapia, além de shows e painéis culturais. Confira a programação completa no Instagram do evento. Apesar de ser ao ar livre, o uso de máscara será obrigatório.

serviço

Endereço: Rua Petia, 6, Jardim Donária – Taipas – Jaraguá

Horário de funcionamento: Das 9h às 19h

Preço: Gratuito

Segunda negra

Na segunda-feira (20), no Espaço Cultural Libertário Fofão Rock’n Bar, na zona norte, o Sarau Segunda Negra mistura poesia e ritmos como punk, reggae, rap, samba e outros! Com o objetivo de promover a literatura marginal, o local abre as portas todas as segundas-feiras para quem quiser se expressar.

serviço

Endereço: Estrada Das Taipas, 3827 – Jardim Alvina

Horário de funcionamento: 20h

Preço: Gratuito

Sair da versão mobile