APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias

Por: Pietra Alcântara

Notícia

Publicado em 10.12.2021 | 15:20 | Alterado em 10.12.2021 | 15:20

Tempo de leitura: 2 min(s)

Como vão os preparativos para o fim de ano? Por aqui, ainda tem muito rolê até a chegada de 2022. Dessa vez, as indicações são todas presenciais! Isso quer dizer que tá tudo liberado? Ainda não. Inclusive, te aconselhamos a andar sempre com a carteirinha de vacinação, visto que alguns lugares a exigem para a entrada. E também máscara e álcool em gel para higienizar as mãos sempre que necessário.

Uma das indicações de hoje é uma sessão de cinema massa do filme “Marighella” (2019) no Café Filosófico da Periferia, na zona sul. O evento tem quantidade limitada de pessoas, então vale ficar de olho nas inscrições.

Também por lá, um grupo de 14 fotógrafos se reúne em uma exposição que celebra a fotografia das periferias. E na zona norte da cidade, em Perus, uma feira reune muita arte, cultura e comidinhas gostosas. Bora para o rolê?

Circo e teatro em Mairiporã

Com início nesta sexta-feira (10), até domingo (12), o município de Mairiporã, na Grande São Paulo, recebe a terceira edição do Festival Montanha Encantada. São três dias de apresentações musicais, circenses, teatrais e de performances.

Com curadoria realizada por Mariana Massonetto, foram selecionados nomes de destaque do cenário, como a POIN – Pequena Orquestra Interativa e a Trupe Trupé, além do Circo di Sóladies e a Cia Mevitevendo.

Pequena Orquestra Interativa se apresenta em Mairiporã no fim de semana @Reprodução/Instagram

Para conferir a programação completa, acesse o site do evento.

serviço

Endereço: Parque Linear Mairiporã | Rod. Pref. Luiz Salomão Chamma, 429-475 – Mairiporã

Preço: Gratuito

Fotografia na zona sul

Neste sábado (11), o Parque das Árvores, na zona sul de São Paulo, recebe um encontro de 14 fotógrafos da região que apresentam, por meio de fotografias, as diferentes perspectivas de mundo. A exposição vai das 14h às 20h. A “Mostra Coletiva Fotográfica: Encontro de Fotógrafos” é promovida pelo Calamari – Espaço de Múltiplas Vivências.

Junior Imigrante é um dos fotógrafos que participa da exposição @Junior Imigrante/Reprodução

serviço

Endereço: Rua das Bromelácias, 116 – Parque das Árvores – São Paulo

Preço: Gratuito

Arte, comidinhas e brechós em Perus

Se você está na região norte de São Paulo não deixe de conferir a Feira Muvuká, em Perus, neste domingo (12). O evento, que promete integrar arte, música, teatro, literatura, cinema e comidinhas gostosas, será realizado no Espaço Ocupação Artística Canhoba. Além das atrações artísticas, pelo menos seis brechós estarão expondo peças a partir de R$5. 

A feira também conta com um Sarau Gastronômico organizado pelo projeto Duo Gastronômico e com a presença da escritora e correspondente da Agência Mural, Jéssica Moreira, com seu livro “VÃO: trens, marretas e outras histórias”.

serviço

Endereço: Rua Canhoba, 299 – Perus – São Paulo

Horário de funcionamento: Das 10h às 18h

Preço: Gratuito

Sessão de cinema gratuita

Você já assistiu “Marighella”? Se não, bora assistir e trocar ideia no Café Filosófico da Periferia, que realizará uma sessão gratuita do filme neste domingo (12).

No longa biográfico dirigido por Wagner Moura acompanhamos a história de Carlos Marighella, em 1969. Ele comanda um grupo de jovens guerrilheiros e tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas é impedido pela censura. Seu principal opositor é Lúcio, policial que o rotula como inimigo público.

Será exibido às 16h na Casa Popular de Cultura do M’Boi Mirim, mas aconselhamos a chegada com antecedência. Visto que a quantidade de pessoas no evento é limitada, é preciso se inscrever neste formulário para garantir ingresso. O comprovante de vacinação será exigido na entrada!

serviço

Endereço: Avenida Inácio Dias, s/n° – Piraporinha – São Paulo

Preço: Gratuito

receba o melhor da mural no seu e-mail

Pietra Alcântara

Jornalista, social media. Formada em Jornalismo e pós graduada em Styling e Direção de Arte. Amante de brechós e moda 0800. Gosta de gravar stories loucos e assistir vídeos no YouTube. Correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE