9 motivos para conhecer a decoração de Natal de Oz

Com o tema “Noel mora aqui”, Osasco está iluminada e com mais de 10 estátuas do bom velhinho na região central

Dar um passeio à noite pela avenida Bussocaba, em Osasco, na Grande São Paulo, nesta época do ano, vale muito a pena. A decoração natalina instalada no Boulevard Ulysses Dante Batiston, localizado em frente a prefeitura, está incrível! Inaugurada no dia 30 de novembro, a decoração é resultado da parceria da prefeitura da cidade com a iniciativa privada e possui anjos, árvore gigante e papais-noéis por todos os lados. Tem Papai Noel acenando, sentado em caixa de presente… afinal, não é à toa que o tema deste ano é #NoelMoraAqui.

Confira algumas fotos e motivos para levar a família até lá!

1 — Noel saúda

O próprio Papai Noel dá as boas-vindas para os visitantes da decoração. Segundo Fernando Mosca, proprietário da Santo Target, empresa responsável pela decoração deste ano, o Noel Colosso, como é chamado, possui 8 metros contando do nível da rua e somada a caixa base.

2 — Casa do velhinho

Quem diria que a terra do cachorro-quente também se tornaria um mágico lar para o bom velhinho? É possível entrar dentro da casinha e tirar fotos com o Papai Noel que recebe visitas de quarta a domingo, das 18h às 23h até o dia 24 deste mês.

3 — Ver este Noel sentado

A decoração conta com 11 papais-noéis sentados em caixas letradas; 12 papais-noéis em pé ao lado das caixas; 7 anjos iluminados que anunciam a chegada do Natal; 12 torres de Natal com 7 metros de altura cada; 200 árvores com iluminação arbórea no entorno do boulevard. A fachada da prefeitura também ganhou enfeites comemorativos com 15 projetores com imagens de flocos de neve.

4 — Sim, tem uma árvore gigante

A árvore em formato de pinheiro possui 18 metros de altura. As luzes piscam em diferentes frequências e, de quebra, é possível ouvir diversos temas natalinos instrumentais sendo tocados ao fundo.

5 — Ponto para selfies

É quase impossível visitar o local sem sair com, ao menos, umas cinco fotos. Dá para tirar selfies em frente a casa do Papai Noel, com o próprio Noel, em frente ao letreiro luminoso, com os anjos da rampa…

6 — Ponto para selfies #2

As possibilidades são infinitas, a hashtag #NoelMoraAqui nas redes sociais é a prova disso. Porém, a luz principal de algumas partes da decoração não é tão boa, o que pode deixar a foto escura. Invista em ângulos diferentes e atente-se a luzes que aparecem ao fundo para tirar boas fotos.

7 — Estes anjinhos não estariam aí por causa de um avião

Essa rampa é, na verdade, um monumento inacabado. Falta o avião que homenageia o primeiro voo da América Latina que aconteceu na cidade de Osasco. Aliás, a história desse monumento já foi contada pelo Mural e pode ser conferida na reportagem Prefeitura ‘esquece’ avião no Jabaquara, e monumento fica pela metade em Osasco.

8 — Contemplar a iluminação com alguém amado

É uma boa opção de passeio ao ar livre para levar a família, os amigos e, porque não, o crush.

9 — Cartão postal da cidade estrelado

Considerado o cartão postal da cidade, o Viaduto Reinaldo de Oliveira, mais conhecido como ‘Ponte Metálica’, também ganhou uma decoração especial para o Natal. São 24 estrelas de cinco metros que iluminam a ponte.

Deu vontade de conhecer? Então venha ver a decoração de Natal que permanece em frente a prefeitura de Osasco, localizada na Avenida Bussocaba nº300, até o dia 6 de janeiro. Boas festas e continue acompanhando o trabalho da Agência Mural. Em 2018, continuaremos contando mais e mais histórias das periferias de São Paulo e das cidades da Grande São Paulo.

Por Ariane Costa Gomes, correspondente de Osasco

Comentários