APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

A importância do voto nas periferias

Image

Por: Paulo Talarico

Opinião

Publicado em 23.09.2018 | 23:35 | Alterado em 24.10.2020 | 14:01

RESUMO

O que o voto em cada cargo representa para os moradores das periferias;

Em 7 de outubro, as eleições no Brasil irão definir os políticos que serão eleitos para os cargos de deputado federal, estadual, senador, governador e presidente da República.

Mas o que faz cada um desses políticos e qual o impacto dele para seu bairro, sua cidade, para cada periferia? Na Grande São Paulo, mais de 15,7 milhões de eleitores irão às urnas e têm nessa disputa a expectativa de melhora na qualidade de vida.

Com o propósito de ajudar nessas respostas, a Agência Mural preparou um material sobre o que significa o voto para cada um dos cargos e o que ele pode impactar nas periferias da região metropolitana.

Confira:

Paulo Talarico

Editor-chefe e cofundador da Agência Mural, é formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e em História pela Universidade de São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.