INSCRIÇÕES ENCERRADAS
O que acontece na sua escola que deveria virar notícia?

Lista dos selecionados

Veja aqui a relação dos alunos selecionados

Um colega da sua turma ganhou a olimpíada de matemática? A aula da sua professora de biologia parece mais um show de stand up? A biblioteca está sempre fechada? Ou a quadra de esportes está sem cobertura?

Esses são alguns exemplos de histórias que você pode contar no programa de bolsa de jornalismo Acontece na Escola, da Agência Mural de Jornalismo das Periferias.

Vamos oferecer dez bolsas, no valor de R$ 600, para estudantes do ensino médio de instituições públicas da região metropolitana de São Paulo que queiram fazer reportagens em texto ou vídeo sobre sua escola.

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias quer amplificar vozes de estudantes das periferias da Grande São Paulo e estimular o interesse e a crítica das notícias por meio da prática da produção jornalística.

Você pode pensar: “Nossa, mas eu não faço ideia de como produzir uma reportagem”. Por isso, cada um dos bolsistas também terão o apoio de um jornalista da Agência Mural durante a produção das reportagens.

As inscrições encerraram-se na quarta-feira (22/08/2018) e a lista de bolsistas contemplados será divulgada no dia 1/09/2018.

Tem alguma dúvida?

Leia o edital com todos os detalhes

Quer ver alguns exemplos de histórias?

Alguns deles foram produzidos por jovens estudantes como você no nosso projeto Mural nas Escolas