APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Agência acompanha a votação do impeachment de Dilma Rousseff

Image

Por Cíntia Gomes | 23.04.2016

Publicado em 23.04.2016 | 18:36 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 1 min(s)

Uma equipe da Agência Mural acompanhou no último domingo (17) a votação para a abertura do processo formal de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que ocorreu no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. Taipas e Paraisópolis foram os bairros escolhidos e os relatos serviram de contribuição para uma reportagem publicada na Folha.com e na edição impressa do jornal Folha de S. Paulo.

Na zona norte da cidade, o correspondente Rafael Balago contou a história do casal Neiva e João, moradores de Taipas. Cansada e envergonhada do atual governo federal, ela elaborou uma faixa homenageando o juiz Sérgio Moro e pedindo a prisão de Dilma e do ex-presidente Lula, também petista.

Balago também entrou na casa da família Costa, que tinha opiniões divididas sobre o impeachment. A convivência de algumas horas com André (27) e Manoel (49), moradores do Jaraguá, se transformou em uma matéria para o Blog Mural e em uma vídeo-reportagem, que pode ser conferida no canal da Agência Mural no Youtube.

Enquanto isso, na zona sul, os correspondentes Vagner de Alencar e Leandro Machado mostraram a reação dos moradores do bairro à votação, que durou mais de quatro horas. Eles relataram que poucos estavam acompanhando o que acontecia Brasília e que a maioria das pessoas estavam mais preocupadas em se divertir naquela tarde de domingo.

Resultado final

Às 23h47, o país conheceu o resultado final da votação. A Câmara dos Deputados aprovou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma e agora ele segue para a apreciação do Senado. Ao total foram 367 votos favoráveis e 137 contrários.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE