Agência acompanha a votação do impeachment de Dilma Rousseff

Uma equipe da Agência Mural acompanhou no último domingo (17) a votação para a abertura do processo formal de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que ocorreu no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. Taipas e Paraisópolis foram os bairros escolhidos e os relatos serviram de contribuição para uma reportagem publicada na Folha.com e na edição impressa do jornal Folha de S. Paulo.

Na zona norte da cidade, o correspondente Rafael Balago contou a história do casal Neiva e João, moradores de Taipas. Cansada e envergonhada do atual governo federal, ela elaborou uma faixa homenageando o juiz Sérgio Moro e pedindo a prisão de Dilma e do ex-presidente Lula, também petista.

Receba nossa newsletter!

Balago também entrou na casa da família Costa, que tinha opiniões divididas sobre o impeachment. A convivência de algumas horas com André (27) e Manoel (49), moradores do Jaraguá, se transformou em uma matéria para o Blog Mural e em uma vídeo-reportagem, que pode ser conferida no canal da Agência Mural no Youtube.

Enquanto isso, na zona sul, os correspondentes Vagner de Alencar e Leandro Machado mostraram a reação dos moradores do bairro à votação, que durou mais de quatro horas. Eles relataram que poucos estavam acompanhando o que acontecia Brasília e que a maioria das pessoas estavam mais preocupadas em se divertir naquela tarde de domingo.

Resultado final

Às 23h47, o país conheceu o resultado final da votação. A Câmara dos Deputados aprovou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma e agora ele segue para a apreciação do Senado. Ao total foram 367 votos favoráveis e 137 contrários.

Comentários