Agência Mural estreia quadro ‘Giro da Quebrada’ em novo telejornal da TV Band

A partir de segunda-feira, 5 de agosto, começa o novo telejornal da TV Band, o ‘Bora SP’. A parceria com a Agência Mural irá trazer conteúdo produzido pelos correspondentes locais sobre as periferias da cidade e da região metropolitana de São Paulo.

O ‘Bora SP’ terá apresentação de Joel Datena e Laura Ferreira e terá a participação de repórteres de outros veículos do grupo e de parceiros.

Receba nossa newsletter!

A Agência Mural terá um quadro chamado ‘Giro da Quebrada’, com vídeos produzidos pelos correspondentes locais sobre onde vivem. A ideia é retratar e levar a visão de quem conhece a realidade de cada periferia, além de contar histórias diferentes do que a cobertura do dia a dia costuma mostrar.

“Estamos animados com a parceria que faz parte da nossa missão de quebrar os estereótipos das periferias e a diversificar os olhares no jornalismo. O quadro será mais um espaço para contar o que acontece nas nossas quebradas e poder levar nosso conteúdo para outros públicos, além do leitor dos nossos canais online”, diz Anderson Meneses.

 

Thalita Monte Santo, correspondente de Guarulhos, no quadro “Giro da Quebrada’  (Divulgação)

Outros quadros que irão fazer parte do telejornal são o ‘Boletim esportivo’ com Bernardo Ramos (editor-executivo de esportes das rádios do Grupo Bandeirantes),  ‘Bora Trabalhar’ (quadro sobre dicas de recolocação e qualificação profissional, sob comando de Juliene Salvan (gestora de recrutamento e seleção do Grupo Bandeirantes); ‘SPets’. O mundo pet tratado de forma descontraída pela veterinária Manu Karsten. As notícias sobre trânsito e mobilidade serão apresentadas diariamente pela equipe da Rádio Trânsito. O telejornal também terá participação participação dos jornalistas e ouvintes da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM, além de conteúdo produzido pelos canais Arte 1, Terra Viva  e Bandnews TV.

De acordo com André Luiz Costa, diretor-executivo de Jornalismo da Band, o telejornal vai priorizar informação ao vivo e prestação de serviço com busca de soluções para melhorar o dia a dia dos moradores da capital paulista e também da Grande São Paulo.

“O Bora SP terá um olhar construtivo sobre a cidade e tem o compromisso de cobrar soluções. Mais do que apenas denunciar os problemas, vamos apontar alternativas para resolvê-los”, afirma.

Os editores da Agência Mural Anderson Meneses e Vagner de Alencar, estiveram presentes na coletiva de lançamento do ‘Bora SP’, na tarde desta terça (31). Além dos apresentadores, participaram o  gerente de comunicação do Grupo Bandeirantes, André Rizzatto, e o diretor-executivo de jornalismo da Band, André Luiz Costa.

 

Os editores da Agência Mural Anderson Meneses e Vagner de Alencar com a apresentadora Laura Ferreira durante o lançamento do ‘Bora SP’ (Kelly Fuzaro/Band)

Eles reforçaram que o telejornal será ágil e dinâmico, com linguagem simples e com participação do público, que poderá interagir de diversas formas.

O noticiário irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, e com transmissão simultânea pelo YouTube. O público poderá interagir também pelas redes sociais e via WhatsApp, pelo número 11 999-010-203.

Cíntia Gomes

Jornalista, cofundadora, editora de comunicação organizacional e correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Casada, é filha de uma mineira e um capixaba, irmã de um carioca e uma paulistana. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama dançar e comer doces.

Jardim Ângela, São Paulo

Comentários