Agência Mural expõe reportagens do projeto Acontece na Escola em Feira de Ideias

No domingo (16), a Agência Mural participou da 4ª Feira de Ideias, em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, realizada pela ONG Conectas, no Sesc Pompeia, na zona oeste de São Paulo.

O evento reuniu 27 projetos, voltados à promoção da cidadania, direitos humanos e que denunciem violações no Brasil e no mundo. Os trabalhos foram divididos nas categorias monografia, livro, fotografia, artes, multimídia, documentário-curta metragem e fôlder.

Visitantes conhecendo sobre a Agência Mural


O Acontece na Escola, programa de bolsas que incentiva estudantes de ensino médio de escolas públicas da região metropolitana de São Paulo a produzirem conteúdo jornalístico sobre temas do cotidiano escolar, foi um dos projetos convidados na categoria multimídia.

Durante o evento, os correspondentes Cleber Arruda (Brasilândia) e Ana Beatriz Felício (Carapicuíba), passaram a tarde apresentando a Agência Mural para os visitantes.

“Foi incrível participar de um evento sobre direito humanos apresentando o resultado desse trabalho nas escolas. De como os estudantes mostraram histórias que precisam de atenção e fazem parte do nosso dia a dia”, conta Arruda.

A série de reportagens dos dez selecionados no programa Acontece na Escola, ficaram em exposição. Alguns produtos da Agência, como camiseta, boné, moleskine e a HQ Minas da Várzea foram distribuídos como recompensas para quem doou para a Agência.

Receba nossa newsletter!

 

Karina Oliveira, Cleber Arruda, Ana Beatriz Felício, Beatriz Sanz, Rafael Balago e Fabiana Lima, correspondentes da Agência Mural, durante a feira

 

Cíntia Gomes

Jornalista, cofundadora, editora de comunicação organizacional e correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Casada, é filha de uma mineira e um capixaba, irmã de um carioca e uma paulistana. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama dançar e comer doces.

Jardim Ângela, São Paulo

Comentários