APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Agência Mural expõe reportagens do projeto Acontece na Escola em Feira de Ideias

Image

Por: Cíntia Gomes

Publicado em 20.12.2018 | 11:47 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 2 minutos

No domingo (16), a Agência Mural participou da 4ª Feira de Ideias, em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, realizada pela ONG Conectas, no Sesc Pompeia, na zona oeste de São Paulo.

O evento reuniu 27 projetos, voltados à promoção da cidadania, direitos humanos e que denunciem violações no Brasil e no mundo. Os trabalhos foram divididos nas categorias monografia, livro, fotografia, artes, multimídia, documentário-curta metragem e fôlder.

Image

Visitantes conhecendo sobre a Agência Mural


O Acontece na Escola, programa de bolsas que incentiva estudantes de ensino médio de escolas públicas da região metropolitana de São Paulo a produzirem conteúdo jornalístico sobre temas do cotidiano escolar, foi um dos projetos convidados na categoria multimídia.

Durante o evento, os correspondentes Cleber Arruda (Brasilândia) e Ana Beatriz Felício (Carapicuíba), passaram a tarde apresentando a Agência Mural para os visitantes.

“Foi incrível participar de um evento sobre direito humanos apresentando o resultado desse trabalho nas escolas. De como os estudantes mostraram histórias que precisam de atenção e fazem parte do nosso dia a dia”, conta Arruda.

A série de reportagens dos dez selecionados no programa Acontece na Escola, ficaram em exposição. Alguns produtos da Agência, como camiseta, boné, moleskine e a HQ Minas da Várzea foram distribuídos como recompensas para quem doou para a Agência.

Image

Karina Oliveira, Cleber Arruda, Ana Beatriz Felício, Beatriz Sanz, Rafael Balago e Fabiana Lima, correspondentes da Agência Mural, durante a feira

Cíntia Gomes

Diretora institucional e cofundadora da Agência Mural, correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama o mar, livros, dançar, ver filmes, comer doces e pipoca.

Republique

Faça com que essa história chegue para mais pessoas.

Republique o nosso conteúdo gratuitamente.

Regras:

Os títulos podem ser modificados desde que não mude o contexto;

Os textos devem ser publicados como estão na versão original, sem edição ou cortes;

Todas as republicações devem dar crédito para a Agência Mural e também os créditos dos profissionais envolvidos em sua produção, conforme aparece na publicação original;

As fotografias e outras imagens/artes podem ser republicadas com os devidos créditos;

Os vídeos republicados não devem passar por nenhum tipo de edição, devem conter os créditos da Agência Mural; para transmissão na TV, é preciso enviar um pedido para contato@agenciamural.org.br.

Reportagens publicadas no site www.agenciamural.org.br não podem ser revendidas.

Se possível, os materiais republicados devem mencionar o perfil da Mural nas redes sociais.

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.