• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Agência Mural leva equipe do Facebook ao Campo Limpo, zona sul de São Paulo

O encontro contou com a participação de 17 gerentes do Facebook da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Uruguai

Na quarta-feira (22/01), integrantes da Agência Mural foram até o Campo Limpo, distrito da  zona sul de São Paulo, com o grupo de gerentes de parcerias estratégicas de mídia do Facebook, para compartilhar sobre o trabalho de cobertura das periferias. 

“Nós queríamos contar sobre o que temos feito na Mural mostrando também, de perto, exemplos de potências que existem nas nossas periferias. Por isso, apresentar as iniciativas locais enriqueceu essa troca com o Facebook e pôde mostrar a necessidade de existirmos para contar suas histórias”, explica Anderson Meneses, diretor de negócios da Agência Mural.

Equipe da Agência Mural fala sobre a cobertura das periferias para equipe de Facebook

Além da conversa, a Agência Mural fez o convite para conhecer a casa e a iniciativa da Escola de Notícias, que mantém um espaço comunitário para jovens da região, e o Espaço Cultural CITA (Cantinho de Integração de Todas as Artes), que oferece formações artísticas para a comunidade local e é gerido por coletivos culturais.

O encontro contou com a participação de 17 gerentes do Facebook da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Uruguai. Já da Agência Mural estiveram presentes, além de Meneses, Karol Coelho, editora de projetos especiais, Lucas Veloso, repórter, e a Gisele Alexandre, correspondente do Capão Redondo. 

“Poder contar sobre nossas experiências no jornalismo periférico dentro de um espaço tão representativo no Campo Limpo foi muito significativo”, afirma a jornalista Gisele. 

Meneses explica ainda que a equipe interna do Facebook se interessou em se locomover até a zona sul, queriam ouvir nossas histórias e saber nossa opinião sobre o uso da ferramenta. “Encontros como esse só reforçam que estamos no caminho certo”, declara.

Equipe da Agência Mural com a equipe do Facebook e Escola de Notícias

Karol Coelho

É jornalista, cofundadora da Agência Mural e correspondente do Campo Limpo desde 2010. Colaborou com a criação da Escola Comunitária de Comunicação da Escola de Notícias, no Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Escreve poesias e tem um livro chamado "Estado Atmosférico", que produziu de maneira independente. Na Mural, também apresentou o Rolê Na Quebrada e o PodePá! e foi editora de projetos especiais.

Campo Limpo, São Paulo

Comentários