APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Agência Mural passa a fazer parte da rede do Report For The World

A partir de novembro, um repórter estará dedicado à cobertura dos assuntos de justiça climática e saúde nas periferias com apoio do programa

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 16.11.2022 | 20:09 | Alterado em 17.11.2022 | 15:54

Tempo de leitura: 1 min(s)

A Agência Mural é uma das selecionadas para a segunda rodada do programa Report for the World, desenvolvido pela The GroundTruth Project. A parceria possibilitará um reforço na cobertura dos impactos das mudanças climáticas nas periferias, incluindo os temas de segurança alimentar e de saúde, dentro da editoria Sobre-Viver.

O apoio consiste em financiar uma parte do trabalho do repórter que vai se dedicar à cobertura.

A parceria começa neste mês de novembro, quando a Mural completa 12 anos de história, cobrindo as periferias da região metropolitana da maior metrópole brasileira.

O selecionado para o programa é Cleberson Santos, correspondente do Capão Redondo, na zona sul da capital.

“Vou trabalhar com dois temas, saúde (que inclui segurança alimentar) e mudanças climáticas, que são de extrema importância para as periferias”, afirma Cleberson. “O primeiro é uma necessidade básica, uma das principais demandas dos nossos bairros, mas o segundo ainda é um tema que não estávamos tão atentos.”

“Alguns dos problemas que as periferias sempre enfrentam, como as enchentes e algumas questões de saúde, têm completa relação com as mudanças climáticas, mas muita gente ainda pensa que essa discussão é uma realidade distante de nós. Fazer essa conexão, apontar possíveis soluções e divulgar o trabalho de quem já está de olho nessa questão será uma das missões durante esse projeto”, ressalta.

O programa Report for the World é uma iniciativa do The GroundTruth Project e atua em diversos países, como Hungria, México, Peru, Índia, Nigéria e Zimbabue. No Brasil, além da Agência Mural, fazem parte também Marco Zero, InfoAmazônia e ((o))eco.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE