APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Agência Mural promove seminário sobre política nas periferias

Image

Por: Cíntia Gomes

Publicado em 23.10.2018 | 19:04 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 1 minuto

Na segunda-feira (22/10), a Agência Mural de Jornalismo das Periferias em parceria com o projeto Escola do Parlamento, realizou o debate “Muito além do pastel de feira: a política nas periferias”. O encontro gratuito e aberto ao público aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo.

Com a proposta de apresentar o envolvimento e desenvolvimento político nas periferias, foram abordados questões: “Como as eleições movimentam moradores de bairros e cidades mais afastadas do centro econômico e político? Como acompanhar a gestão pública? O que pensam e como se organizam os movimentos sociais?”.

A mediação da mesa foi realizada por Julia Reis, correspondente de Taboão da Serra na Agência Mural, o debate contou com Paulo Talarico, editor da Agência Mural, Vagner de Alencar, editor do 32xSP,  e a pesquisadora Jéssica Cerqueira, do Instituto Update.

Talarico falou sobre a cobertura da Agência nas eleições de 2018, enquanto Alencar abordou a cobertura dos serviços e gestão da cidade de São Paulo. Jéssica expôs um panorama da pesquisa “Emergência Política Periferias”, mostrando iniciativas de inovação política local, realizado em periferias de cinco grandes cidades brasileiras.

Para Talarico é necessário conversar sobre a política à luz de dados, vivências e informação. “Quanto mais você conscientiza de como a política é importante para fazer os processos de transformação onde você mora, mais se consegue potencializar para que esse voto seja mais consciente e para que a participação não se dê apenas nas eleições, mas durante toda a vida”, afirma.

A Escola do Parlamento desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão, gratuitas e abertas aos cidadãos e servidores públicos, e a Câmara Municipal de São Paulo.

Cíntia Gomes

Diretora institucional e cofundadora da Agência Mural, correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama o mar, livros, dançar, ver filmes, comer doces e pipoca.

Republique

Faça com que essa história chegue para mais pessoas.

Republique o nosso conteúdo gratuitamente.

Regras:

Os títulos podem ser modificados desde que não mude o contexto;

Os textos devem ser publicados como estão na versão original, sem edição ou cortes;

Todas as republicações devem dar crédito para a Agência Mural e também os créditos dos profissionais envolvidos em sua produção, conforme aparece na publicação original;

As fotografias e outras imagens/artes podem ser republicadas com os devidos créditos;

Os vídeos republicados não devem passar por nenhum tipo de edição, devem conter os créditos da Agência Mural; para transmissão na TV, é preciso enviar um pedido para contato@agenciamural.org.br.

Reportagens publicadas no site www.agenciamural.org.br não podem ser revendidas.

Se possível, os materiais republicados devem mencionar o perfil da Mural nas redes sociais.

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.