APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Artigo 19 e Mural lançam cartilha de segurança digital

Panfleto traz dicas para evitar ataques virtuais e material pode ser acessado virtualmente

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 27.10.2023 | 13:04 | Alterado em 27.10.2023 | 13:06

Tempo de leitura: 1 min(s)

A Artigo 19 Brasil e América do Sul e a Agência Mural lançam nesta semana uma cartilha com dicas de segurança digital. A publicação “Estratégias para uma vida digital segura” traz técnicas e sugestões para que comunicadores e ativistas digitais possam se proteger nesses ambientes.

O material foi elaborado pela Artigo 19, organização internacional que atua na proteção e promoção da liberdade de expressão e do direito à informação, fundada em 1987, em Londres, com atuação no Brasil desde 2007. A Mural participou da edição e revisão do conteúdo e da produção das artes que compõem a cartilha.

Entre os temas presentes no material estão dicas para o uso de telefones celulares, segurança no uso de computadorese navegadores de internet, sobre a criação de senhas e a importância da autenticação em dois fatores.

Cartilha está disponível para download @Magno Borges/Agência Mural

A publicação será utilizada pela Artigo 19 em formações da entidade e também está disponível online para celular e disponível para download.

A parceria é a segunda realizada entre as organizações. Em setembro, a Mural publicou reportagem em que revela como comunicadores periféricos têm sofrido ataques no ambiente digital e como tem feito para driblar esses problemas. A investigação contou com mentoria da Artigo 19.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE