APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Artigo escrito por correspondente da Agência Mural é selecionado para Conferência em Buenos Aires

Image

Publicado em 26.11.2018 | 11:07 | Alterado em 22.11.2021

Tempo de leitura: 1 minuto

De 17 a 23 de novembro, Buenos Aires, na Argentina, sediou a 8ª Conferência Latino-Americana e Caribenha de Ciência Sociais, 26ª Assembleia geral do Clacso e também o 1º Fórum Mundial do Pensamento Crítico.

O correspondente de Guaianases, Lucas Veloso, foi selecionado para apresentar um artigo que escreveu na universidade sobre a cobertura da imprensa após a chacina que aconteceu em Osasco no mês de agosto de 2015.

“O jornalismo colabora para a sustentação da democracia e dos direitos coletivos, por isso, acho que foi importante estar no congresso para ouvir e pensar, com outros jornalistas e cientistas sociais, como o nosso trabalho e atuação pode colaborar neste sentido, tendo as periferias como ponto de partida “, declara Veloso.

Durante a conferência foram disponibilizados espaços para apresentações, painéis especiais com convidados (as) internacionais, de conferências e diálogos do campo político, acadêmico e social, reconhecidos por sua contribuição à construção de um mundo mais democrático, sustentável e livre. Além de diversas expressões e manifestações culturais, de um ciclo internacional de cinema a uma feira internacional do livro de ciências sociais e humanidades.

Cíntia Gomes

Diretora institucional e cofundadora da Agência Mural, correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama o mar, livros, dançar, ver filmes, comer doces e pipoca.

Republique

Faça com que essa história chegue para mais pessoas.

Republique o nosso conteúdo gratuitamente.

Regras:

Os títulos podem ser modificados desde que não mude o contexto;

Os textos devem ser publicados como estão na versão original, sem edição ou cortes;

Todas as republicações devem dar crédito para a Agência Mural e também os créditos dos profissionais envolvidos em sua produção, conforme aparece na publicação original;

As fotografias e outras imagens/artes podem ser republicadas com os devidos créditos;

Os vídeos republicados não devem passar por nenhum tipo de edição, devem conter os créditos da Agência Mural; para transmissão na TV, é preciso enviar um pedido para contato@agenciamural.org.br.

Reportagens publicadas no site www.agenciamural.org.br não podem ser revendidas.

Se possível, os materiais republicados devem mencionar o perfil da Mural nas redes sociais.

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.