Artigo escrito por correspondente da Agência Mural é selecionado para Conferência em Buenos Aires

De 17 a 23 de novembro, Buenos Aires, na Argentina, sediou a 8ª Conferência Latino-Americana e Caribenha de Ciência Sociais, 26ª Assembleia geral do Clacso e também o 1º Fórum Mundial do Pensamento Crítico.

O correspondente de Guaianases, Lucas Veloso, foi selecionado para apresentar um artigo que escreveu na universidade sobre a cobertura da imprensa após a chacina que aconteceu em Osasco no mês de agosto de 2015.

Receba nossa newsletter!

“O jornalismo colabora para a sustentação da democracia e dos direitos coletivos, por isso, acho que foi importante estar no congresso para ouvir e pensar, com outros jornalistas e cientistas sociais, como o nosso trabalho e atuação pode colaborar neste sentido, tendo as periferias como ponto de partida “, declara Veloso.

Durante a conferência foram disponibilizados espaços para apresentações, painéis especiais com convidados (as) internacionais, de conferências e diálogos do campo político, acadêmico e social, reconhecidos por sua contribuição à construção de um mundo mais democrático, sustentável e livre. Além de diversas expressões e manifestações culturais, de um ciclo internacional de cinema a uma feira internacional do livro de ciências sociais e humanidades.