APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Artigo escrito por correspondente da Agência Mural é selecionado para Conferência em Buenos Aires

Image

Por: Cíntia Gomes

Publicado em 26.11.2018 | 11:07 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 1 min(s)

De 17 a 23 de novembro, Buenos Aires, na Argentina, sediou a 8ª Conferência Latino-Americana e Caribenha de Ciência Sociais, 26ª Assembleia geral do Clacso e também o 1º Fórum Mundial do Pensamento Crítico.

O correspondente de Guaianases, Lucas Veloso, foi selecionado para apresentar um artigo que escreveu na universidade sobre a cobertura da imprensa após a chacina que aconteceu em Osasco no mês de agosto de 2015.

“O jornalismo colabora para a sustentação da democracia e dos direitos coletivos, por isso, acho que foi importante estar no congresso para ouvir e pensar, com outros jornalistas e cientistas sociais, como o nosso trabalho e atuação pode colaborar neste sentido, tendo as periferias como ponto de partida “, declara Veloso.

Durante a conferência foram disponibilizados espaços para apresentações, painéis especiais com convidados (as) internacionais, de conferências e diálogos do campo político, acadêmico e social, reconhecidos por sua contribuição à construção de um mundo mais democrático, sustentável e livre. Além de diversas expressões e manifestações culturais, de um ciclo internacional de cinema a uma feira internacional do livro de ciências sociais e humanidades.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Cíntia Gomes

Diretora institucional e cofundadora da Agência Mural, correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama o mar, livros, dançar, ver filmes, comer doces e pipoca.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.