APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Batata combina com tudo, até com delivery

A empreendedora Vivian Bonfim dos Santos Oliveira viu nas batatas uma nova maneira de sustentar a família

Image

Arquivo Pessoal

Por: Thalita Monte Santo

Notícia

Publicado em 23.11.2020 | 10:49 | Alterado em 22.11.2021 | 15:49

Tempo de leitura: 2 min(s)

Não é à toa que a batata é um dos alimentos mais consumidos do mundo: ela é boa frita, cozida, assada e até mesmo em conserva, mas recheada fica ainda mais saborosa. E é dessa maneira que o Batatas Top Delivery se propõe a entregar o prato.

Desde fevereiro de 2020, Vivian Bonfim dos Santos Oliveira, de 36 anos, moradora da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, comanda o empreendimento. Casada e mãe de duas crianças, ela começou a empreender no início do ano vendendo bolos na rua e pela internet, mas as vendas começaram a cair. 

No mesmo período, o marido dela, Roberto Carlos Faustino Calif, 45, ficou desempregado. Foi então que ela decidiu investir nas batatas recheadas. “Com o dinheiro que eu tinha, comprei algumas batatas e recheios e preparei algumas para vender”, conta Vivian.

Image

Batata recheada sabor strogonoff de frango é um dos pratos da casa @Arquivo Pessoal

No primeiro dia, a empreendedora vendeu apenas três batatas. Já no segundo, os pedidos saltaram para 30. Desde então, é com o lucro das vendas que ela e o marido estão mantendo a casa. 

“Como nós não temos fornecedores e também não temos como deixar em estoque, compramos tudo todos os dias. Escolho ingrediente por ingrediente. Isso também garante que os produtos estejam sempre frescos”, conta. 

Vale a pena pedir e experimentar os sabores para escolher um favorito. Além disso, batatas, sejam recheadas ou não, combinam com qualquer bebida ou refeição do dia. Quem nunca experimentou algo parecido vai se encantar. Já quem é fã de batata, vai ficar ainda mais apaixonado, pois além do tempero na medida certa, é possível sentir o cuidado com que tudo é preparado.

A escolha do nome, por exemplo, faz jus a todo o sabor que cada batata recheada carrega. Hoje, as mais pedidas são as tradicionais de strogonoff: de carne e de frango. Elas levam requeijão cremoso e manteiga com ervas, o que deixa a textura macia e saborosa. 

Mas o cardápio é variado. É possível escolher também o sabor brócolis ao molho branco, que leva brócolis ninja refogado, com molho branco, requeijão cremoso e manteiga com ervas. A mistura dos ingredientes deixa o sabor leve mas ao mesmo tempo bastante apetitoso. Provando que batata combina com tudo.

Image

Vivian Bonfim apostou em novas receitas com batata @Arquivo Pessoal

A nova aposta do delivery é a batata recheada com strogonoff de camarão, que também leva manteiga de ervas e cobertura de requeijão cremoso. Para quem gosta de sabores variados é uma boa opção.

Além disso, todos os pedidos são acompanhados por um pacote de batata palha e um refrigerante de 237 ml. Quem gosta de adicionar ingredientes extras pode escolher entre porções de bacon, cogumelo, queijo muçarela, parmesão ou requeijão.

SERVIÇO

Batatas Top Delivery
Endereço: Rua João Dias, 51 – Parque Santos Dumont, Guarulhos – SP
Telefone: (11) 96957-6223 (WhatsApp)
Preço médio: R$ 16 a R$ 28
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 18h às 23h
Formas de pagamento: Cartões de débito e crédito
Opções ovolactovegetarianas: Sim
Redes Sociais: Instagram: @batatastopdeliver |  Facebook: @batatastopdelivery2020
Observações para entrega: Disponível no Goomer e iFood

O texto faz parte da cobertura especial para o Prato Firmeza Preto: Guia Gastronômico das Quebradas de São Paulo, feito em parceria com a Énois Conteúdo.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Thalita Monte Santo

É jornalista e UX Writer. Já fez parte da equipe de redes sociais, do #RolêNaQuebrada e do No Fluxo. Correspondente da cidade de Guarulhos desde 2015.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE