APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

Confira datas para vacinação contra Covid-19 em idosos com mais de 85 e 80 anos

Governo estadual informou que idosos com 85+ começam a ser vacinados nesta sexta-feira (12); já pessoas com 80+ receberão a 1ª dose em 1 de março

Image

Por: Redação

Publicado em 11.02.2021 | 16:11 | Alterado em 11.02.2021 | 16:11

Tempo de leitura: 2 min(s)
Image

Início da vacinação de idosos acima de 90 anos no dia 8 de fevereiro (Governo do Estado de São Paulo/Reprodução)

A vacinação contra a Covid-19 para idosos com 85 anos de idade ou mais começa em São Paulo nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, anunciou o governo estadual. Segundo o governador João Doria (PSDB), 309 mil idosos no estado serão contemplados nessa fase da campanha de imunização.

Já no dia 1º de março, começará a vacinação de idosos com 80 anos de idade ou mais. A expectativa é vacinar 563 mil pessoas deste grupo.

Na capital paulista, além das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que receberão as doses, há cinco pontos de vacinação no sistema drive-thru, onde os idosos poderão ser vacinados sem sair do carro (confira endereços ao final da matéria).

No grupo de idosos com 90 anos ou mais, que começaram a ser vacinados no dia 8 de fevereiro, foram 34.481 vacinas aplicadas somente na cidade de São Paulo até a última quarta-feira (10), segundo a Prefeitura.

POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

A partir desta sexta-feira (12), também se iniciará a aplicação de 2.200 doses da vacina contra a Covid-19 para imunização de pessoas em situação de rua com idade superior a 60 anos.

SEGUNDA DOSE

Para os trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas, que foram os primeiros grupos vacinados no estado de São Paulo, a segunda (e última) dose da vacina também começará a ser aplicada nesta semana.

ONDE SE VACINAR?

Para receber as doses contra a Covid-19, dirija-se à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, das 7h às 19h, e apresente o CPF, a carteira de vacinação e o Cartão SUS, se tiver. A Prefeitura também implantou o drive-thru em 84 UBSs da cidade; confira os endereços aqui.

O funcionamento dos cinco pontos de vacinação no sistema drive-thru é das 8h às 17h nos seguintes endereços:

• Praça Charles Muller – Estádio do Pacaembu (Zona Oeste);
• Neo Química Arena Corinthians (Zona Leste);
• Autódromo de Interlagos – Rua Jacinto Júlio, Portão 9, KRF (Zona Sul);
• Centro de Exposições do Anhembi – Rua Olavo Fontoura, Portão 38 (Zona Norte);
• Igreja Boas Novas – Rua Marechal Malet, 611 – Parque da Vila Prudente (Zona Leste).

Também há três pontos estruturados para vacinação em Centros-Escolas, das 8h às 17h, nos endereços abaixo:

• Centro-Escola Barra Funda (Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283);
• Centro-Escola Geraldo de Paula Souza (Av. Dr. Arnaldo, 925);
• Centro-Escola Samuel Barnsley Pessoa – Butantã (Av. Vital Brasil, 1.490).

VACINAÇÃO EM CASA

Idosos com dificuldades ou incapacidade de locomoção serão atendimentos em casa pelas equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família). Segundo a Prefeitura de São Paulo, nas regiões não cobertas pela ESF, o familiar ou responsável pelo idoso deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima e solicitar o serviço.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE