APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Copa do Mundo Feminina: saiba quais cidades mudaram o horário do expediente em dias de jogos

Ao menos 14 prefeituras da Grande São Paulo decretaram mudança no expediente para dias de jogos do Brasil no mundial

Image

Thais Magalhães/CBF

Por: Redação

Notícia

Publicado em 23.07.2023 | 22:12 | Alterado em 31.07.2023 | 10:03

Tempo de leitura: 2 min(s)

A seleção brasileira estreia nesta segunda-feira (24), às 8h, contra o Panamá na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Por conta da partida, algumas repartições públicas decretaram mudança no horário de expediente, seguindo a decisão do Governo Federal. Na Grande São Paulo, ao menos 14 cidades terão horário de expediente diferenciado por conta da medida.

A medida não foi consenso entre as gestões municipais. A região metropolitana conta com 39 cidades – ou seja, menos da metade terão alterações para facilitar que os jogos sejam assistidos, medida que costuma ser comum durante a Copa do Mundo de futebol masculino.

Em geral, as prefeituras decretaram mudança no horário, com o começo do expediente tendo início na parte da tarde ou uma hora depois da partida. Depois da estreia contra o Panamá, o Brasil volta a jogar no sábado (29), às 7h, contra a França. Depois, volta a campo na quarta-feira (2), às 7h, diante da Jamaica.

Confira os municípios que confirmaram mudança: Barueri, Carapicuíba, Embu das Artes, Embu Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Mairiporã, Mauá, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Santa Isabel e Taboão da Serra.

Barueri

Nos dias de jogos da seleção, o expediente dos órgãos da administração pública direta e indireta de Barueri iniciará a partir das 13h. As repartições que prestam serviços essenciais e de interesse público, com funcionamento ininterrupto, terão expediente normal.

Carapicuíba, Itapecerica da Serra, Itapevi, Mairiporã, Ribeirão Pires, Santa Isabel e Taboão da Serra: Expediente começa uma hora após as partidas. Às 10h em dias de jogos às 7h e às 11h em dias de partidas que começam às 8h

Cotia: Começa a partir das 12h em dias de jogos do Brasil. Detalhes no decreto municipal

Embu das Artes: Confirmou mudança no expediente nesta segunda-feira (24), das 12h às 16h30.

Embu Guaçu: Nos dias de jogos da primeira fase, o horário de funcionamento será das 12h às 17h.

Ferraz de Vasconcelos: Expediente reduzido nesta segunda-feira. No dia 2 de agosto, quando terá o segundo jogo da seleção, o expediente terá início às 11 horas.

Franco da Rocha: Horário de funcionamento dos serviços municipais começam duas horas depois do jogo, às 12h.

Mauá: Nesta segunda-feira (24) o expediente começará ao meio-dia. No dia 2, o horário será às 11h. Serviços essenciais de saúde, como as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), funcionarão sem interrupção.

Rio Grande da Serra: Nesta segunda-feira (24), repartições públicas funcionarão a partir das 12h -UPA e transportes sanitários não sofrerão interrupções

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE