APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Correspondente da Mural vence Prêmio Cambridge

Image

Notícia

Por: Cíntia Gomes

Publicado em 20.03.2019 | 15:57 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 1 minuto

Em 18 de março, Marina Lopes, correspondente da Penha na Agência Mural e repórter do Porvir, foi para o Reino Unido visitar a Universidade de Cambridge para conhecer o departamento de exames e avaliação da universidade, além participar de reuniões sobre ensino, aprendizagem e avaliação de inglês.

A jornalista foi a vencedora do Prêmio Cambridge English de Jornalismo Educacional, oferecido a associados da Jeduca pelo Cambridge Assessment English, departamento da instituição responsável pela certificação de proficiência em inglês e pela formação de professores.

O prêmio busca atrair a atenção de jornalistas para a produção de pautas relacionadas ao ensino da língua inglesa. Para concorrer, jornalistas associados da Jeduca deveriam enviar uma sugestão de pauta.

A proposta da Marina foi escolhida entre os 14 participantes que concorreram a uma viagem à Universidade de Cambridge, incluindo passagem, três noites de hospedagem, traslado e refeições, além de visita guiada ao departamento de exames e avaliação e reuniões com especialistas de ensino, aprendizagem e avaliação de inglês.

Image

Marina Lopes durante viagem ao Reino Unido para visita na Universidade de Cambridge (Arquivo pessoal)

A pauta sugerida, enfoca o que há de errado com o ensino de inglês nas escolas públicas brasileiras e como educadores de diferentes regiões estão inovando para aproximar a língua do cotidiano dos alunos. A reportagem será publicada no Portal Porvir.

Marina conta que há oito anos, ingressou em um curso de jornalismo como bolsista e jamais imaginaria embarcar para Europa e que seria contemplada com um Prêmio assim.

“Pela minha história e a de tantos amigos que acessaram o ensino superior nos últimos anos, a universidade não pode ser restrita para poucos. Ela deve ser um caminho possível para que outros jovens brasileiros possam continuar sonhando”, declarou.

Ela destaca ainda que muitos estudantes brasileiros concluem o ensino médio com baixa proficiência no inglês.

“Para compreender melhor os diferentes aspectos envolvidos no aprendizado da língua, durante a viagem pude visitar os departamentos Cambridge Assessment English (exames e avaliação) e Cambridge University Press (editora), que fazem parte da Universidade Cambridge”, conclui.

Cíntia Gomes

Diretora institucional e cofundadora da Agência Mural, correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama o mar, livros, dançar, ver filmes, comer doces e pipoca.

Republique

Faça com que essa história chegue para mais pessoas.

Republique o nosso conteúdo gratuitamente.

Regras:

Os títulos podem ser modificados desde que não mude o contexto;

Os textos devem ser publicados como estão na versão original, sem edição ou cortes;

Todas as republicações devem dar crédito para a Agência Mural e também os créditos dos profissionais envolvidos em sua produção, conforme aparece na publicação original;

As fotografias e outras imagens/artes podem ser republicadas com os devidos créditos;

Os vídeos republicados não devem passar por nenhum tipo de edição, devem conter os créditos da Agência Mural; para transmissão na TV, é preciso enviar um pedido para contato@agenciamural.org.br.

Reportagens publicadas no site www.agenciamural.org.br não podem ser revendidas.

Se possível, os materiais republicados devem mencionar o perfil da Mural nas redes sociais.

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.