APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Correspondentes de São Bernardo promovem Expo Mural no ll Literamina

Image

Notícia

Por: Cíntia Gomes

Publicado em 26.03.2019 | 11:48 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 1 minuto

No sábado (23) no Centro Cultural Santo Amaro, foi realizado o II Literamina, evento organizado pelo coletivo Sarau das Mina. A Expo Mural esteve presente e o público pode conhecer o trabalho da Agência Mural e o livro “Minas da Várzea”.  

As correspondentes de São Bernardo, Kátia Flora e Jariza Rujiano, contaram que esta foi a primeira participação delas na Expo Mural.

“A princípio fiquei pensando em como seria mostrar o trabalho da Agência e explicar a importância do jornalismo independente na sociedade. E as pessoas gostaram de ver que os bairros que conhecem tem matérias com o viés diferente de outros veículos de comunicação”, conta Kátia.

Image

A correspondente Kátia Flora explicando sobre a Agência Mural para os visitantes da Feira (Jariza Rujiano/Agência Mural)

Já Jariza observou que muitos dos visitantes já conheciam a Mural, outros ficaram curiosos da forma que é feita a cobertura das pautas de uma cidade e região metropolitana tão grande como São Paulo.

“No espaço da Expo Mural, apresentamos reportagens que focam no protagonismo e demandas das mulheres das periferias de São Paulo e Grande São Paulo. A maioria gostou muito da ideia de termos correspondentes espalhados pelas quebradas”, revela.

O evento contou com mulheres de diversas vertentes artísticas, como Dj, escritoras, cantoras, artesãs, performer e roda de conversa com o coletivo Mãe na Roda.

Cíntia Gomes

Diretora institucional e cofundadora da Agência Mural, correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama o mar, livros, dançar, ver filmes, comer doces e pipoca.

Republique

Faça com que essa história chegue para mais pessoas.

Republique o nosso conteúdo gratuitamente.

Regras:

Os títulos podem ser modificados desde que não mude o contexto;

Os textos devem ser publicados como estão na versão original, sem edição ou cortes;

Todas as republicações devem dar crédito para a Agência Mural e também os créditos dos profissionais envolvidos em sua produção, conforme aparece na publicação original;

As fotografias e outras imagens/artes podem ser republicadas com os devidos créditos;

Os vídeos republicados não devem passar por nenhum tipo de edição, devem conter os créditos da Agência Mural; para transmissão na TV, é preciso enviar um pedido para contato@agenciamural.org.br.

Reportagens publicadas no site www.agenciamural.org.br não podem ser revendidas.

Se possível, os materiais republicados devem mencionar o perfil da Mural nas redes sociais.

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.