APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Correspondentes de São Bernardo promovem Expo Mural no ll Literamina

Image

Por: Cíntia Gomes

Notícia

Publicado em 26.03.2019 | 11:48 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

No sábado (23) no Centro Cultural Santo Amaro, foi realizado o II Literamina, evento organizado pelo coletivo Sarau das Mina. A Expo Mural esteve presente e o público pode conhecer o trabalho da Agência Mural e o livro “Minas da Várzea”.  

As correspondentes de São Bernardo, Kátia Flora e Jariza Rujiano, contaram que esta foi a primeira participação delas na Expo Mural.

“A princípio fiquei pensando em como seria mostrar o trabalho da Agência e explicar a importância do jornalismo independente na sociedade. E as pessoas gostaram de ver que os bairros que conhecem tem matérias com o viés diferente de outros veículos de comunicação”, conta Kátia.

Image

A correspondente Kátia Flora explicando sobre a Agência Mural para os visitantes da Feira (Jariza Rujiano/Agência Mural)

Já Jariza observou que muitos dos visitantes já conheciam a Mural, outros ficaram curiosos da forma que é feita a cobertura das pautas de uma cidade e região metropolitana tão grande como São Paulo.

“No espaço da Expo Mural, apresentamos reportagens que focam no protagonismo e demandas das mulheres das periferias de São Paulo e Grande São Paulo. A maioria gostou muito da ideia de termos correspondentes espalhados pelas quebradas”, revela.

O evento contou com mulheres de diversas vertentes artísticas, como Dj, escritoras, cantoras, artesãs, performer e roda de conversa com o coletivo Mãe na Roda.

Cíntia Gomes

Diretora institucional e cofundadora da Agência Mural, correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama o mar, livros, dançar, ver filmes, comer doces e pipoca.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.