Correspondentes de São Bernardo promovem Expo Mural no ll Literamina

No sábado (23) no Centro Cultural Santo Amaro, foi realizado o II Literamina, evento organizado pelo coletivo Sarau das Mina. A Expo Mural esteve presente e o público pode conhecer o trabalho da Agência Mural e o livro “Minas da Várzea”.  

As correspondentes de São Bernardo, Kátia Flora e Jariza Rujiano, contaram que esta foi a primeira participação delas na Expo Mural.

Receba nossa newsletter!

“A princípio fiquei pensando em como seria mostrar o trabalho da Agência e explicar a importância do jornalismo independente na sociedade. E as pessoas gostaram de ver que os bairros que conhecem tem matérias com o viés diferente de outros veículos de comunicação”, conta Kátia.

A correspondente Kátia Flora explicando sobre a Agência Mural para os visitantes da Feira (Jariza Rujiano/Agência Mural)

Já Jariza observou que muitos dos visitantes já conheciam a Mural, outros ficaram curiosos da forma que é feita a cobertura das pautas de uma cidade e região metropolitana tão grande como São Paulo.

“No espaço da Expo Mural, apresentamos reportagens que focam no protagonismo e demandas das mulheres das periferias de São Paulo e Grande São Paulo. A maioria gostou muito da ideia de termos correspondentes espalhados pelas quebradas”, revela.

O evento contou com mulheres de diversas vertentes artísticas, como Dj, escritoras, cantoras, artesãs, performer e roda de conversa com o coletivo Mãe na Roda.

Cíntia Gomes

Jornalista, cofundadora, editora de comunicação organizacional e correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Casada, é filha de uma mineira e um capixaba, irmã de um carioca e uma paulistana. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama dançar e comer doces.

Jardim Ângela, São Paulo

Comentários