Divulgação/ Teggi Sounds
Por: Redação
Notícia
Publicado em 23.04.2026 | 17:49 | Alterado em 23.04.2026 | 17:49
Neste fim de semana, o Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, recebe uma programação gratuita que vai transformar a Casa de Cultura em ponto de encontro para quem vive e constrói a cultura nas periferias. Com eventos que vão do samba rock ao reggae, o convite é para o público a ocupar o território com música, dança e troca coletiva.
Um dos destaques é o grupo Sambarockers, criado em 2011, com o objetivo de ampliar o acesso ao samba rock, ritmo que atravessa gerações nas periferias paulistanas desde os anos 1970. Liderado por Bruno Magnata, o coletivo se apresenta no sábado (25), a partir das 18h, convidando os participantes para dançar.
Também no sábado, o coletivo Teggi Sounds assume o som com uma seleção de reggae que destaca a força feminina no universo dos sound systems. Formado por mulheres, o grupo leva para a pista uma curadoria potente da música jamaicana, reforçando a diversidade e a presença das mulheres nas cenas musicais periféricas.
No domigo (26), a banda Vila do Groove propõe um mergulho no swing da música negra brasileira, com releituras que atravessam diferentes épocas e dialogam com artistas como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Originais do Samba, Trio Mocotó, Sandra de Sá e Paula Lima.
Horário de funcionamento: 25/04 (sábado), às 18h
Endereço: Casa de Cultura do Itaim Paulista – Rua Monte Camberela, 490
Preço: Gratuito
Data e horário: 25/04 (domingo), às 20h30
Endereço: Casa de Cultura do Itaim Paulista – Rua Monte Camberela, 490
Preço: Gratuito
Data e horário: 26/04 (domingo), às 14h
Endereço: Casa de Cultura do Itaim Paulista – Rua Monte Camberela, 490
Preço: Gratuito
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]