• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

De meteoro a lobisomem: histórias de Parelheiros, no extremo sul de SP

No Próximo Parada desta quinta-feira (22), causos contados por quem cresceu e vive na periferia rural da cidade

Localizado no extremo sul da cidade de São Paulo, o distrito de Parelheiros abriga histórias, aldeias, cachoeiras, represas e moradores de diferentes bairros, dentre eles o de Barragem.

No Próxima Parada de hoje (22), a gente bate um papo com Luana Nunes, moradora do Bairro da Barragem e correspondente da Agência Mural em Parelheiros. Apesar de alguns obstáculos estruturais da região, ela fala sobre como foi crescer por lá, como é o dia a dia e até mesmo o lazer aos fins de semana na periferia rural.

Além disso, o episódio também conta algumas lendas de Parelheiros e desvenda se é verdade que existe uma cratera no distrito. Confira:

PRÓXIMA PARADA

Parceria entre a Agência Mural e o Spotify, o Próxima Parada conta com a colaboração de jornalistas vindos dos bairros periféricos da Grande São Paulo. Para ouvir o episódio, basta clicar no link do programa e se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

De segunda a sexta-feira, sempre no final da tarde, Ana Beatriz Felicio e Rômulo Cabrera contam histórias, analisam fatos e apontam possíveis soluções para as demandas das quebradas. A produção é de Gabriela Carvalho, com edição de som de Pammela Gentil e coordenação de Vagner de Alencar.

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Grande São Paulo

Comentários