APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Editor da Agência Mural participa da Semana de Jornalismo da Unesp

Image

Por: Cíntia Gomes

Notícia

Publicado em 27.08.2019 | 21:39 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 1 min(s)

No dia 22 de agosto, com o tema “Jornalismo Unesp 35 anos: Memórias e desafios”, aconteceu o último dia da Semana de Jornalismo da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que contou com a participação da Agência Mural.

Para falar na mesa sobre “Jornalismo e diversidade” foram convidados o editor-chefe Paulo Talarico (Agência Mural), Juliana de Faria (Think Olga), Pedro Borges (Alma Preta), Flávio Carrança, (Sindicato dos Jornalistas de São Paulo) e mediação do Prof. Dr. Juarez Tadeu Xavier (Unesp).

Image

Paulo Talarico falou sobre a Agência Mural em mesa sobre diversidade e jornalismo (João Paulo Marques/Unesp)

A jornalista Juliana, participou do encontro por meio de uma videoconferência. Ela contou como tudo começou Think Olga e as campanhas Chega de fiufiu e Primeiro assédio. E Borges,  emendou na questão racial e a abordagem da imprensa sobre o assunto.

Já Carrança falou sobre estereótipos e a ausência de jornalistas negros nas redações. E na sequência, Talarico comentou que a Mural busca desconstruir estereótipos que há sobre  as periferias da Grande São Paulo.

A semana “Jornalismo Unesp 35 anos: memória e desafios”,  foi realizada entre os dias 19 a 22 de agosto de 2019, com palestras, oficinas, exposição de projetos e atividades culturais.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Cíntia Gomes

Diretora institucional e cofundadora da Agência Mural, correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama o mar, livros, dançar, ver filmes, comer doces e pipoca.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE