Editor da Agência Mural participa da Semana de Jornalismo da Unesp

No dia 22 de agosto, com o tema “Jornalismo Unesp 35 anos: Memórias e desafios”, aconteceu o último dia da Semana de Jornalismo da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que contou com a participação da Agência Mural.

Para falar na mesa sobre “Jornalismo e diversidade” foram convidados o editor-chefe Paulo Talarico (Agência Mural), Juliana de Faria (Think Olga), Pedro Borges (Alma Preta), Flávio Carrança, (Sindicato dos Jornalistas de São Paulo) e mediação do Prof. Dr. Juarez Tadeu Xavier (Unesp).

Receba nossa newsletter!

Paulo Talarico falou sobre a Agência Mural em mesa sobre diversidade e jornalismo (João Paulo Marques/Unesp)

A jornalista Juliana, participou do encontro por meio de uma videoconferência. Ela contou como tudo começou Think Olga e as campanhas Chega de fiufiu e Primeiro assédio. E Borges,  emendou na questão racial e a abordagem da imprensa sobre o assunto.

Já Carrança falou sobre estereótipos e a ausência de jornalistas negros nas redações. E na sequência, Talarico comentou que a Mural busca desconstruir estereótipos que há sobre  as periferias da Grande São Paulo.

A semana “Jornalismo Unesp 35 anos: memória e desafios”,  foi realizada entre os dias 19 a 22 de agosto de 2019, com palestras, oficinas, exposição de projetos e atividades culturais.

Cíntia Gomes

Jornalista, cofundadora, editora de comunicação organizacional e correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Casada, é filha de uma mineira e um capixaba, irmã de um carioca e uma paulistana. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama dançar e comer doces.

Jardim Ângela, São Paulo

Comentários