APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Eleições em Guararema: quem são os candidatos a prefeito em 2020

Seis candidatos, quatro homens e duas mulheres, disputam à Prefeitura da cidade do Alto Tietê que tem 24 mil eleitores

Image

Divulgação

Por: Ira Romão

Notícia

Publicado em 09.11.2020 | 20:53 | Alterado em 09.11.2020 | 20:55

Tempo de leitura: 2 min(s)

As eleições em Guararema, na região leste do Alto Tietê, na Grande São Paulo, têm seis candidatos na disputa pela prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 159 políticos buscam uma das 11 vagas no legislativo. A cidade de 24 mil eleitores vota em 15 de novembro e, por lá, não há segundo turno.

A cidade é governada há seis anos por Adriano Leite (PL). O partido do prefeito governa a cidade há mais de 20 anos e lançou José Luis Erolles Freire, o Zé (PL), que conta com o apoio de seis partidos. O candidato a vice é o vereador Odivane, da mesma legenda. Antes de 2016, o vereador passou também pelos partidos PT e PDT. (Proposta de governo registrada por Zé)

Duas das candidaturas são encabeçadas por mulheres. Uma delas é Natália Americano (PSL) que escolheu como vice Erí Neide do Fórum, também do PSL. (Proposta de governo registrada por Natália Americano)

A outra candidata é a vereadora Pastora Jessiane (Republicanos). De 2008 pra cá ela foi filiada aos partidos PSB, DEM e PROS, respectivamente. O vice é o Pastor Sidclei, também filiado ao seu atual partido, Republicanos. (Proposta de governo registrada por Pastora Jessiane)

Entre os adversários está o vereador Toninho (PSD), cujo vice é Ale da Ótica (PSD). (Proposta de governo registrada por Toninho)

O PTB lançou Figueiredo que em eleições anteriores concorreu ao cargo de vereador pelo PL e PRP (que fez fusão com o Patriota). Ele tem como candidato a vice Paulinho Gerbásio (PTB). (Proposta de governo registrada por Figueiredo)

Quem também está na corrida eleitoral é Horacinho (PDT) com o vice Victor Novaes (PDT). (Proposta de governo registrada por Horacinho). 

A campanha começou oficialmente no dia 27 de setembro e os candidatos podem gastar cerca de R$ 203 mil para fazer campanha. 

VEJA TAMBÉM:
Veja quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP.
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

receba o melhor da mural no seu e-mail

Ira Romão

Jornalista, fotojornalista e apresentadora de podcast. Atuou em comunicação corporativa. Já participou de diferentes projetos como repórter, fotógrafa, verificadora de notícias falsas e enganosas. Foi uma das apresentadoras do ‘Em Quarentena” e da série sobre mobilidade nas periferias. Ama ouvir histórias, dançar, karaokê e poledance. Correspondente de Perus desde 2018.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE