• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Eleições em Salesópolis: quem são os candidatos em 2020

Situada no Alto Tietê, cidade que tem 15 mil eleitores conta com cinco candidatos disputando a Prefeitura

As eleições em Salesópolis, na região leste do Alto Tietê, na Grande São Paulo, têm cinco candidatos na disputa pela prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 125 políticos buscam uma das 11 vagas no legislativo. A cidade de 15 mil eleitores vota em 15 de novembro e, por lá, não haverá segundo turno. 

O município, no extremo leste da região metropolitana, é uma Estância Turística e é conhecido por ser onde nasce o Rio Tietê. 

Cidade do Alto Tietê tem o PL no comando da prefeitura | Divulgação

Atualmente, a cidade é governada pelo prefeito Vanderlon (PL) que tenta a reeleição com o apoio de cinco partidos na coligação. Em 2012 ele foi vice-prefeito na chapa de Rafael (PR atual PL) e, em 2008, durante o mandato como vereador, foi presidente da Câmara Municipal do município. 

Vanderlon escolheu para vice Jane do Marcelo do Quico (PSD), esposa do ex-vereador Marcelo do Quico que, inclusive, amargou o segundo lugar nas eleições passadas e está inelegível nessas eleições por questões judiciais. (Proposta de governo registrada por Vanderlon)

Para a disputa, o DEM escolheu o vereador Claudinho do Som com o vereador Edney vice. Ambos foram filiados ao PR (atual PL), mas hoje fazem oposição ao partido. (Proposta de governo registrada por Claudinho

Quem também está na corrida eleitoral é o vereador Rodolfo Marcondes (PDT) e o vice Gervasio Warikoda, da mesma legenda, com o apoio apoio do PP.  (Proposta de governo registrada por Rodolfo Marcondes)

O PSDB lançou Dr. Júnior, que concorre pela primeira vez a um cargo público e tem como candidato a vice o vereador Dr. Nilson.  (Proposta de governo registrada por Dr. Júnior)

Outro estreante na disputa eleitoral é Paulino Oliveira (PRTB), cujo vice é Davi Oliveira (PRTB). (Até o fechamento desta matéria nenhuma proposta de governo registrada por Paulino Oliveira constava no site da Justiça Eleitoral) 

A campanha começou oficialmente no dia 27 de setembro e os candidatos podem gastar cerca de R$ 123 mil para fazer campanha. 

VEJA TAMBÉM:

Veja quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP.
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

Ira Romão

Jornalista e fotógrafa, correspondente de Perus desde 2018. Atuou quase 10 anos em comunicação corporativa, dedicando-se à responsabilidade social e jornalismo corporativo. Apaixonada por contar histórias e registrar pessoas e momentos por meio da fotografia.

Perus, São Paulo

Comentários