APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Eleições em Salesópolis: quem são os candidatos em 2020

Situada no Alto Tietê, cidade que tem 15 mil eleitores conta com cinco candidatos disputando a Prefeitura

Image

Por: Ira Romão

Notícia

Publicado em 10.11.2020 | 22:17 | Alterado em 10.11.2020 | 22:17

Tempo de leitura: 2 min(s)

As eleições em Salesópolis, na região leste do Alto Tietê, na Grande São Paulo, têm cinco candidatos na disputa pela prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 125 políticos buscam uma das 11 vagas no legislativo. A cidade de 15 mil eleitores vota em 15 de novembro e, por lá, não haverá segundo turno. 

O município, no extremo leste da região metropolitana, é uma Estância Turística e é conhecido por ser onde nasce o Rio Tietê. 

Image

Cidade do Alto Tietê tem o PL no comando da prefeitura @Divulgação

Atualmente, a cidade é governada pelo prefeito Vanderlon (PL) que tenta a reeleição com o apoio de cinco partidos na coligação. Em 2012 ele foi vice-prefeito na chapa de Rafael (PR atual PL) e, em 2008, durante o mandato como vereador, foi presidente da Câmara Municipal do município. 

Vanderlon escolheu para vice Jane do Marcelo do Quico (PSD), esposa do ex-vereador Marcelo do Quico que, inclusive, amargou o segundo lugar nas eleições passadas e está inelegível nessas eleições por questões judiciais. (Proposta de governo registrada por Vanderlon)

Para a disputa, o DEM escolheu o vereador Claudinho do Som com o vereador Edney vice. Ambos foram filiados ao PR (atual PL), mas hoje fazem oposição ao partido. (Proposta de governo registrada por Claudinho

Quem também está na corrida eleitoral é o vereador Rodolfo Marcondes (PDT) e o vice Gervasio Warikoda, da mesma legenda, com o apoio apoio do PP.  (Proposta de governo registrada por Rodolfo Marcondes)

O PSDB lançou Dr. Júnior, que concorre pela primeira vez a um cargo público e tem como candidato a vice o vereador Dr. Nilson.  (Proposta de governo registrada por Dr. Júnior)

Outro estreante na disputa eleitoral é Paulino Oliveira (PRTB), cujo vice é Davi Oliveira (PRTB). (Até o fechamento desta matéria nenhuma proposta de governo registrada por Paulino Oliveira constava no site da Justiça Eleitoral) 

A campanha começou oficialmente no dia 27 de setembro e os candidatos podem gastar cerca de R$ 123 mil para fazer campanha. 

VEJA TAMBÉM:

Veja quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP.
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

Ira Romão

Jornalista, fotojornalista e apresentadora de podcast. Atuou em comunicação corporativa. Já participou de diferentes projetos como repórter, fotógrafa, verificadora de notícias falsas e enganosas. Foi uma das apresentadoras do ‘Em Quarentena” e da série sobre mobilidade nas periferias. Ama ouvir histórias, dançar, karaokê e poledance. Correspondente de Perus desde 2018.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.