• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Eleições em Santa Isabel: quem são os candidatos em 2020

Seis candidatos disputam à Prefeitura da cidade do Alto Tietê que tem 42 mil eleitores; prefeita busca reeleição e vice-prefeito entra na disputa

As eleições em Santa Isabel, na região do Alto Tietê, na Grande São Paulo, têm seis candidatos na disputa pela prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 292 políticos buscam uma das 15 vagas no legislativo. A cidade de 42 mil eleitores vota em 15 de novembro e não possui segundo turno.  

A atual prefeita Fábia Porto (PRTB) tenta a reeleição com o apoio de três partidos na coligação. Em 2017, quando foi eleita pela primeira vez ela era filiada ao PRB. Fábia é a segunda mulher na história a assumir o comando da cidade. Para o cargo de vice ela escolheu Marco Aurélio Puim (PDT) que já disputou em eleições passadas para o cargo de vereador. (Proposta de governo registrada por Fábia Porto)

Fábia mudou de vice-prefeito porque o atual, Dr. Carlos Chinchilla (PSL), decidiu entrar na corrida eleitoral para disputar o cargo. Ele assumiu o cargo em 2017 pelo PTB. Chinchilla tem o apoio de quatro partidos e para vice conta com a vereadora Terezinha Arquiteta (PV). (Proposta de governo registrada por Dr. Carlos Chinchilla

Santa Isabel, no Alto Tietê, tem 42 mil eleitoresDivulgação

Dois vereadores encabeçam chapas na corrida eleitoral. Com três partidos na coligação, um deles é Clebão do Posto (PL), cuja vice é Dra. Cristiane Mota (PL). (Proposta de governo registrada por Clebão do Posto)  Já Reinaldo Nunes (Avante) escolheu para vice Shibata, do mesmo partido. (Proposta de governo registrada por Reinaldo Nunes)

Completam a lista Kadu Barbosa (PSD) em dobrada com o ex-vereador Chicarino (PTB) (Proposta de governo registrada por Kadu Barbosa); e o ex-vereador Maciel Fama (PSC) que tem como vice Capitão Coutinho (MDB). (Proposta de governo registrada por Maciel Fama)

A campanha começou oficialmente no dia 27 de setembro e os candidatos podem gastar cerca de R$ 123 mil para fazer campanha.

VEJA TAMBÉM:
Veja quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP.
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

Ira Romão

Jornalista e fotógrafa, correspondente de Perus desde 2018. Atuou quase 10 anos em comunicação corporativa, dedicando-se à responsabilidade social e jornalismo corporativo. Apaixonada por contar histórias e registrar pessoas e momentos por meio da fotografia.

Perus, São Paulo

Comentários