• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Eleições em Santa Isabel: quem são os candidatos em 2020

Seis candidatos disputam à Prefeitura da cidade do Alto Tietê que tem 42 mil eleitores; prefeita busca reeleição e vice-prefeito entra na disputa

As eleições em Santa Isabel, na região do Alto Tietê, na Grande São Paulo, têm seis candidatos na disputa pela prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 292 políticos buscam uma das 15 vagas no legislativo. A cidade de 42 mil eleitores vota em 15 de novembro e não possui segundo turno.  

A atual prefeita Fábia Porto (PRTB) tenta a reeleição com o apoio de três partidos na coligação. Em 2017, quando foi eleita pela primeira vez ela era filiada ao PRB. Fábia é a segunda mulher na história a assumir o comando da cidade. Para o cargo de vice ela escolheu Marco Aurélio Puim (PDT) que já disputou em eleições passadas para o cargo de vereador. (Proposta de governo registrada por Fábia Porto)

Fábia mudou de vice-prefeito porque o atual, Dr. Carlos Chinchilla (PSL), decidiu entrar na corrida eleitoral para disputar o cargo. Ele assumiu o cargo em 2017 pelo PTB. Chinchilla tem o apoio de quatro partidos e para vice conta com a vereadora Terezinha Arquiteta (PV). (Proposta de governo registrada por Dr. Carlos Chinchilla

Santa Isabel, no Alto Tietê, tem 42 mil eleitores | Divulgação

Dois vereadores encabeçam chapas na corrida eleitoral. Com três partidos na coligação, um deles é Clebão do Posto (PL), cuja vice é Dra. Cristiane Mota (PL). (Proposta de governo registrada por Clebão do Posto)  Já Reinaldo Nunes (Avante) escolheu para vice Shibata, do mesmo partido. (Proposta de governo registrada por Reinaldo Nunes)

Completam a lista Kadu Barbosa (PSD) em dobrada com o ex-vereador Chicarino (PTB) (Proposta de governo registrada por Kadu Barbosa); e o ex-vereador Maciel Fama (PSC) que tem como vice Capitão Coutinho (MDB). (Proposta de governo registrada por Maciel Fama)

A campanha começou oficialmente no dia 27 de setembro e os candidatos podem gastar cerca de R$ 123 mil para fazer campanha.

VEJA TAMBÉM:
Veja quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP.
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

Ira Romão

Jornalista e fotógrafa, correspondente de Perus desde 2018. Atuou quase 10 anos em comunicação corporativa, dedicando-se à responsabilidade social e jornalismo corporativo. Apaixonada por contar histórias e registrar pessoas e momentos por meio da fotografia.

Perus, São Paulo

Comentários