• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Eleições em Taboão da Serra: quem são os candidatos em 2020

Com mais de 217 mil eleitores, cidade da região sudoeste da Grande SP tem nove candidatos na disputa

As eleições em Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, tem nove candidatos à prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 359 políticos buscam uma das 13 vagas no legislativo. A cidade tem 217 mil eleitores e a votação será em 15 de novembro. Por ter mais de 200 mil votantes, o município pode ter segundo turno.

A cidade terá um novo gestor em 2021, pois o atual prefeito Fernando Fernandes (PSDB) completa o segundo mandato consecutivo e o quarto na história de Taboão.

Cidade, que faz limite com a região do Campo Limpo na capital, tem 217 mil eleitoresDivulgação

Com ele fora da disputa, o partido lançou Engenheiro Daniel (PSDB) para a corrida eleitoral com apoio de seis legendas. É a primeira eleição de Daniel, que foi secretário de Fernandes. O vice é o vereador Cido da Yafarma (PTB). (Proposta de governo registrada por Daniel)

Segundo colocado na eleição de 2016, o deputado estadual Aprigio (Podemos) é um dos adversários. Aprigio já foi vereador e concorre pela terceira vez seguida ao cargo de prefeito, desta vez com quatro partidos na coligação e Buscarini (PSD) como vice. (Proposta de governo de Aprigio)

Entre os nove candidatos há apenas uma mulher. A Professora Najara Costa (PSOL) disputa o cargo em dobrada com Evandro Garcia (PSOL). (Proposta de Najara Costa)

Confira também os candidatos de outras cidades da Grande SP

Quarto colocado em 2016, Vitor Medeiros (PSL) repete a candidatura este ano e tem Eraldo Acioli (PSL) como vice. (Proposta de Medeiros) Quem também tenta a prefeitura este ano é o vereador Doutor Eduardo Nóbrega (MDB). O medebista tem o PDT na coligação, partido do aspirante a vice Professor Moreira. (Proposta de Nóbrega)

Pelo PP, Doutor Ronaldo Dias foi o escolhido para a corrida eleitoral com Raquel Cristina (PRTB) como vice. (Proposta de Ronaldo); O PT escolheu Professor Oderlan para a disputa da prefeitura em dobrada ao lado de Paloma Martyres. (Proposta de Oderlan)

Completam a lista, Doutor Waldemar Lima (PMN) que disputa a prefeitura ao lado de Professora Bernadete (PMN) (Proposta de Lima); e Plinio do Pirajussara (Solidariedade) com Nayara Fernandes (Solidariedade) vice (Proposta de Plínio)

A campanha começou em 27 de setembro e os candidatos podem gastar até R$ 1,4 milhão para fazer campanha no primeiro turno. 

VEJA TAMBÉM:
Quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Grande São Paulo

Comentários