• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Eleições em Vargem Grande Paulista: quem são os candidatos em 2020

Com mais de 39 mil eleitores, cidade da região sudoeste da Grande SP tem quatro candidatos na disputa

As eleições em Vargem Grande Paulista, na região sudoeste da Grande São Paulo, tem quatro candidatos à prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 150 políticos buscam uma das 9 vagas no legislativo.

A cidade tem 39 mil eleitores e a votação será em 15 de novembro. Por ter menos de 200 mil votantes, o município não pode ter segundo turno.

Praça da Matriz, no centro de Vargem Grande PaulistaReprodução/Google Maps

O atual prefeito Josué Ramos (PL) tenta a reeleição com o apoio de seis partidos. Neste ano, ele escolheu como vice Capitão Evandro (Podemos), em vez de Reinaldo de Oliveira eleito em 2016. (Proposta de governo registrada por Ramos)

Entre os adversários está Piter Santos (Republicanos). Com o apoio de quatro partidos, ele tem como vice Doutor Leandro Martins (PSL). (Proposta de Santos)

Com 6% dos votos em 2016, João Neto (PV) concorre pela segunda vez à prefeitura. Neto tem como vice Donizete Júnior (Patriota). (Proposta registrada por Neto)

O PC do B lançou Jorge Rojas para a prefeitura. Ele concorre em dobrada com Nelson do Bar, do mesmo partido. (Proposta de Rojas)

A campanha começou em 27 de setembro e os candidatos podem gastar até R$ 256 mil para fazer campanha no primeiro turno. 

VEJA TAMBÉM:
Quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural
Saiba quem são os candidatos em outras cidades de SP

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Grande São Paulo

Comentários