Estudantes selecionados no Acontece na Escola encontram correspondentes da Agência Mural

A Agência Mural de  Jornalismo das Periferias reuniu, no sábado (15), os estudantes selecionados pelo programa “Acontece na Escola”. O encontro teve os dez alunos que receberão bolsas para a produção de uma reportagem sobre a escola em que estudam.

O projeto selecionou alunos do ensino médio de escolas públicas da região metropolitana de São Paulo e a pauta será produzida em parceria com jornalistas correspondentes da agência.

Receba nossa newsletter!

Se reuniram pela primeira vez estudantes, pais e os mentores (jornalistas) que irão orientar e acompanhar o processo de produção da pauta. As meninas e meninos terão dois meses para escreverem a reportagem sugerida.

“Foi especial este primeiro encontro. Com certeza será uma parceria incrível e uma forma de disponibilizar aos estudantes espaço para contarem suas histórias, mostrar a realidade nas escolas públicas e gerando renda com aquilo que sabem e querem fazer”, explica Karol Coelho, editora de projetos da Agência Mural.

O programa faz parte do projeto “Mural nas Escolas”, que consiste na realização de palestras e oficinas sobre jornalismo local em escolas públicas da capital e das cidades da Grande São Paulo.

Estudantes, pais e os mentores durante primeiro encontro do Acontece na Escola (Agência Mural)

A lista dos contemplados com a bolsa pode ser conferida aqui. Os estudantes são de escolas da zona sul, leste, oeste, norte e Grande São Paulo.

 

Cíntia Gomes

Jornalista, cofundadora, editora de comunicação organizacional e correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Casada, é filha de uma mineira e um capixaba, irmã de um carioca e uma paulistana. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama dançar e comer doces.

Jardim Ângela, São Paulo

Comentários