APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Estudantes selecionados no Acontece na Escola encontram correspondentes da Agência Mural

Image

Por: Cíntia Gomes

Publicado em 18.09.2018 | 11:23 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 1 min(s)

A Agência Mural de  Jornalismo das Periferias reuniu, no sábado (15), os estudantes selecionados pelo programa “Acontece na Escola”. O encontro teve os dez alunos que receberão bolsas para a produção de uma reportagem sobre a escola em que estudam.

O projeto selecionou alunos do ensino médio de escolas públicas da região metropolitana de São Paulo e a pauta será produzida em parceria com jornalistas correspondentes da agência.

Se reuniram pela primeira vez estudantes, pais e os mentores (jornalistas) que irão orientar e acompanhar o processo de produção da pauta. As meninas e meninos terão dois meses para escreverem a reportagem sugerida.

“Foi especial este primeiro encontro. Com certeza será uma parceria incrível e uma forma de disponibilizar aos estudantes espaço para contarem suas histórias, mostrar a realidade nas escolas públicas e gerando renda com aquilo que sabem e querem fazer”, explica Karol Coelho, editora de projetos da Agência Mural.

O programa faz parte do projeto “Mural nas Escolas”, que consiste na realização de palestras e oficinas sobre jornalismo local em escolas públicas da capital e das cidades da Grande São Paulo.

Image

Estudantes, pais e os mentores durante primeiro encontro do Acontece na Escola (Agência Mural)

A lista dos contemplados com a bolsa pode ser conferida aqui. Os estudantes são de escolas da zona sul, leste, oeste, norte e Grande São Paulo.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Cíntia Gomes

Diretora institucional e cofundadora da Agência Mural, correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama o mar, livros, dançar, ver filmes, comer doces e pipoca.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE