APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias

Expo Favela/Reprodução

Por: Cleberson Santos

Notícia

Publicado em 15.03.2023 | 17:38 | Alterado em 15.03.2023 | 17:38

Tempo de leitura: 2 min(s)

Um ano após a primeira edição, a Expo Favela volta a ser realizada em São Paulo. O evento promovido pela Favela Holding, do empresário Celso Athayde, reunirá empreendedores e investidores nos próximos dias 17, 18 e 19 de março, novamente no WTC Events Center, na zona sul da capital.

A Expo Favela 2023 pretende repetir a fórmula do sucesso da edição anterior, que reuniu cerca de 33 mil visitantes. Espaços como a exposição de fotos sobre Paraisópolis e a Feira Literária estarão novamente presentes, desta vez com o reforço das salas Favela Games e Cine Favela.

Palestra na edição de 2022 da Expo Favela

Esta edição no mês de março será focada no estado de São Paulo. Há um plano da Favela Holding de fazer o evento em todas as capitais durante este ano e uma nova edição, desta vez nacional, no fim do ano em um espaço bem maior, o Expo Center Norte.

Além da divulgação do trabalho de empreendedores periféricos, que estarão em contato direto com o público e potenciais investidores, outra atração do evento são as palestras e painéis, que reúnem desde grandes empresários a histórias de sucesso vindas das periferias.

Confira algumas dessas palestras e se programe!

17 de março

Às 9h10, Renato Meirelles, fundador do Instituto Locomotiva, apresentará os resultados da pesquisa Data Favela 2023, considerado o estudo mais completo a respeito das periferias no Brasil. No ano passado, a pesquisa revelou que 76% dos moradores de favelas têm ou querem ter um negócio próprio.

Mais tarde, às 16h10, haverá uma mesa sobre a “ascensão das narrativas periféricas no audiovisual brasileiro” com a presença de Paulo Lins, autor do livro Cidade de Deus (que deu origem ao filme), e das roteiristas Renata Andrade e Thaís Pontes, que escreveram a série Encantado’s.

18 de março

Também às 16h10, só que no sábado, o apresentador Manoel Soares mediará uma mesa com o tema “Educação: acesso é a chave”. Participarão da conversa a rapper MC Soffia, e Ludmila Almeida, jornalista do site Favela em Pauta.

Mais cedo, às 15h, o chef de cozinha Edson Leite, que criou o projeto Gastronomia Periférica na região do Capão Redondo, na zona sul, fará uma palestra sobre “como ter um negócio de impacto sem esquecer de onde veio”.

19 de março

No domingo, às 11h20, a secretária de cultura da cidade de São Paulo, Aline Torres, apresentará um painel sobre “as oportunidades que estado e município oferecem às favelas e periferias na área da cultura”.

Ainda nesta área cultural, às 16h10 rola a mesa “Som de Preto” com os cantores Paula Lima, Simoninha e Zé Ricardo – que, além de músico, também é responsável pela curadoria das atrações do Palco Favela no Rock in Rio.

Para conferir a programação completa, acesse o site.

SERVIÇO – Expo Favela São Paulo 2023

Quando: 17, 18 e 19 de março

Onde: WTC Events Center (Av. das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo – SP)

Valores: Ingressos de R$ 10 a R$ 40

receba o melhor da mural no seu e-mail

Cleberson Santos

Correspondente do Capão Redondo desde 2019. Do jornalismo esportivo, apesar de não saber chutar uma bola. Ama playlists aleatórias e tenta ser nerd, apesar das visitas aos streamings e livros estarem cada vez mais raras.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE