• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Filmes de quebrada e a cantora Gabriellê no Rolê do Sofá; ouça o podcast

Dicas do que vai rolar no fim de semana, para curtir do sofá de casa

Toda sexta-feira, o “Em Quarentena” traz para você o Rolê no Sofá. O objetivo é contar o que está rolando ou vai rolar de mais legal no fim de semana para que você possa curtir do sofá de casa, enquanto segue em isolamento social. Tem dicas de música, lives, cinema, literatura e etc. 

Este Rolê trouxe como sugestão um lançamento musical que ocorreu ao longo da semana e também uma plataforma que reúne produções das periferias.

O lançamento, ocorrido no dia 12 de novembro, foi a faixa “Oxitocina”, terceiro single da cantora e compositora Gabriellê, de Jabaquara, zona sul da capital. 

“Oxitocina”, que é nome do hormônio da felicidade e do prazer, nomeia o terceiro trabalho autoral da artista, que também é arte-educadora. O videoclipe está disponível no Youtube.

A inspiração para a composição da letra, veio das reflexões de Gabriellê sobre os vários bloqueios emocionais que, enquanto seres humanos, nós desenvolvemos ao longo da vida. 

O programa seguiu, atendendo a pedidos recebidos pelo instagram da Agência Mural, com indicações de cinema. Desta vez a dica é a plataforma “DaQbrada” que reúne produções feitas nas periferias e favelas do país.

Uma das coisas mais legais é que dá pra escolher as obras por gêneros. Tem ação, comédia, drama, aventura e documentário, por exemplo. 

Jonas, um dos responsáveis pelo site, mandou para os ouvintes do “Rolê no Sofá” algumas indicações do que assistir por lá. 

“Eu indicaria para vocês a série ‘O processo’, que fala sobre mercado de trabalho e juventude. É uma série quem tem uma abordagem pelo suspense, algo não convencional para essa temática.  Já está a primeira temporada disponível lá na plataforma. Também o curta-metragem ‘Paralelo’, que ele trabalha a questão da quarentena, um viés bem próprio, alinhado com a perspectiva periférica.”  (ouça a partir de 01:43)

Outra coisa bacana na “DaQbrada” é que se você tem um filme e quer deixar disponível para as pessoas verem, é possível. Márcio Rodrigues, criador do site,  explicou como funciona. 

“A plataforma é aberta, para artistas periféricos, tanto do ponto de vista geográfico, quanto do mercado audiovisual. A gente está recebendo trabalhos e é bem simples: tem um link de ‘envie seu vídeo’, onde você preenche as informações básicas, disponibiliza o link do seu vídeo”. (a partir de 02:21)

Rodrigues enfatizou que a plataforma não pede exclusividade. “Então você pode colocar um link do youtube, do vimeo ou do drive, da forma que você achar mais fácil, e aí você disponibiliza pra gente e assim, construímos juntos essa plataforma do audiovisual periférico”.  (ouça em 02:42)

Se quiser compartilhar algum rolê, indicar filme ou outra dica pra quarentena, envie para o zap da Agência Mural: 11 97591 5260.

Ouça este bate papo completo no Em Quarentena #57 – Segunda Temporada – Filmes de quebrada e a cantora Gabriellê no Rolê do Sofá.

Podcast Em Quarentena

Viver em meio ao coronavírus não deve estar sendo fácil para ninguém. Imagina então para quem vive nas periferias. 

O “Em Quarentena” é o podcast especial que a Agência Mural de Jornalismo das Periferias criou neste momento da pandemia. Queremos informar, com notícias do dia a dia, quem mais precisa se virar meio a esse caos.

Você pode receber o podcast diretamente no seu Whatsapp, enviando um “Oi” para +55 11 9 7591 5260. Ouça também no Instagram, Youtube, Spotify, Deezer, Apple e Google Podcast

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Grande São Paulo

Comentários