• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Fim de semana em casa: filmes gratuitos, festival de música e luau online

Semanalmente, o "Rolê na Quebrada" traz indicações de atividades nas periferias de São Paulo; confira os destaques da programação

Mais uma sexta-feira com as melhores dicas para você que também segue em isolamento social. Um clima de cansaço generalizado nos atinge nesta pandemia, não é? Estamos juntos nessa, apesar das dificuldades. Para tentar diminuir o impacto negativo desse período tenso, veja as nossas sugestões do que apreciar no fim de semana.

Aliás, estamos recebendo indicações de rolês (online) pelo nosso WhatAapp. O número é (11) 93349-1709. Só mandar!

MÚSICA PARA DANÇAR

Em Guarulhos, na Grande São Paulo, tem muita gente talentosa. Pensando nisso, o cantor João Perreka criou o Arrastão Cultural, festival que destaca a originalidade artística da cidade. Neste sábado (29), a partir das 16h, vai rolar a última programação do ano. 

Na atração musical, temos o trio As Despejadas, formado no bairro dos Pimentas, periferia de Guarulhos. Nas canções, a banda traz poesia somada aos ritmos brasileiros com foco em voz e percussão. 

Trio As Despejadas é destaque musical do Arrastão Cultural | Divulgacão

O trio usa a música como forma de protesto e celebração, mergulhando em referências da poesia brasileira e da musicalidade afro-brasileira.

Para completar o evento, o festival também convida o multi artista André Bizorão com suas poesias autorais.

FILMES DE GRAÇA

Desde quarta-feira (26), a galera de Rio Branco, no Acre, colocou em pé a 1ª edição do Festival Internacional LGBTQIA+ Transamazônico. São mais de 20h de programação, divididas em cinco dias. Estão em cartaz 13 filmes, entre documentários e obras de ficção, além de bate-papos gratuitos e virtuais.

O filme “Para Onde Voam as Feiticeiras” (2020)  acompanha a deriva de encenações e improvisos de sete artistas pelas ruas do centro de São Paulo | Divulgacão

Segundo os organizadores, o festival nasceu no coração da Amazônia para se tornar referência no empoderamento das produções cinematográficas da comunidade LGBTQIA+. O objetivo do evento também é promover debates e reflexões sobre questões de gênero, identidade e cidadania. Para acompanhar, basta acessar o site oficial

LUAU NA FAVELA

Nesta sexta-feira (28), às 20h, vai rolar o Luau Paraisópolis, online no YouTube. Nesta edição, a apresentação fica por conta da escritora Jussara Carvalho, moradora da comunidade, na zona sul

PARA OS NERDS

O muralista e amante do mundo geek Eduardo Silva, nos mandou uma dica, já que terça-feira (25) foi o Dia do Orgulho Nerd. Ele contou sobre uma plataforma chamada Crunchyroll Brasil. “É tipo a Netflix dos animes”, explicou.

No canal deles no YouTube, são disponibilizados alguns episódios completos e dublados. Confira a playlist:

Quem quiser ver mais, tem que assinar o catálogo. O Crunchyroll tem planos mensais a partir de R$ 25, mas o serviço pode ser testado gratuitamente por 14 dias.

Gostou? Acompanhe as dicas também pelo Instagram da Agência Mural!
Se cuidem e até a próxima semana. 😉

Lucas Veloso

Jornalista, cofundador e correspondente de Guaianases desde 2014.

Guaianases, São Paulo

Comentários