APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

PodePá!: Geraldo Magela resgata cultura popular no Taboão da Serra

Image

Por: Lara Deus

Notícia

Publicado em 03.06.2019 | 19:46 | Alterado em 10.06.2019 | 18:06

Tempo de leitura: 0 minutos

Nascido em Barra Longa, interior de Minas Gerais, o músico e compositor Geraldo Magela cresceu vendo seu pai organizar a Folia de Reis na cidade. Quando chegou ao Taboão da Serra, município da periferia sudoeste da Grande São Paulo, ele não abriu mão da tradição da família e seguiu resgatando a cultura popular brasileira.

O artista é fundador do grupo Candearte, sediado no Parque Marabá, que pesquisa e produz ritmos como o coco, a ciranda, o cacuriá e o bumba meu boi.

Considerado um mestre, Geraldo Magela foi ao estúdio da Mural e contou todas essas histórias no quarto episódio do PodePá! A apresentação ficou por conta de Lucas Veloso e Julia Reis.

Lara Deus

Jornalista, apaixonada por rap nacional, literatura periférica e toda cultura que é produzida por aqui. Correspondente de Pirituba desde 2017.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.