APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

Gestão Covas troca 3 subprefeitos durante a primeira semana de quarentena

Duas mudanças ocorreram na zona norte e a outra na zona sul; entenda

Image

Por: Redação

Publicado em 27.03.2020 | 17:53 | Alterado em 27.03.2020 | 17:53

Tempo de leitura: 2 min(s)

Na última terça-feira (24), foi decretada quarentena em todo estado de São Paulo, fazendo com que apenas serviços essenciais permaneçam abertos. A medida visa conter o avanço do novo coronavírus, que já matou 92 pessoas no Brasil, de acordo com o último boletim divulgado nesta sexta-feira (27) pelo Ministério da Saúde.

No primeiro dia da quarentena, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), trocou a chefia de três subprefeituras, duas na zona norte e uma na zona sul.

Image

Com as novas mudanças, Covas troca ou exonera 12 subprefeitos apenas em março (Magno Borges/32xSP)

LEIA MAIS:
– Como fica a limpeza urbana durante a quarentena em São Paulo
– O que abre (ou não) na quarentena em São Paulo
– Subprefeitos ganham mais de R$ 10 mil como bônus de remuneração em SP

No começo de março, Covas já havia trocado nove subprefeitos. Alguns deles foram exonerados porque pretendem participar das eleições municipais de 2020 e, de acordo com a legislação, devem deixar qualquer cargo público até o dia 03 de abril.

Entenda as novas mudanças: 

Vila Mariana 

Diogo Soares assumiu a subprefeitura de Vila Mariana, na zona sul de São Paulo.

Soares é especialista em auditoria, controladoria e possui pós graduação em gestão pública. Já atuou na Secretaria Municipal de Educação, na Câmara Municipal e passou pela subprefeitura de Parelheiros, como chefe de gabinete.

Ele substitui Fabrício Cobra Arbex, que foi nomeado por Covas em janeiro de 2019 e era ex-secretário de turismo do Estado na gestão Geraldo Alckimin (PSDB).

Jaçanã/Tremembé

Rodrigo Arraval passa a ser o novo subprefeito de Jaçanã/Tremembé, na zona norte.

O político era chefe de gabinete da subprefeitura da Sé e possui passagens pela Assembleia Legislativa de São Paulo e na Secretaria estadual do meio ambiente.

Com a nomeação, José Bispo de Morais, deixa o cargo, que ocupava de forma interina desde que o antigo subprefeito de Jaçanã, Alexandre Pires foi exonerado no começo de março.

Casa Verde/Cachoeirinha

O novo subprefeito de Casa Verde/Cachoeirinha é Marcelo Costa Del Bosco Amaral, que era Secretário adjunto da assistência e desenvolvimento social da cidade de São Paulo.

Ele assume no lugar de Alan Dos Santos Leal, que ficou pouco tempo no cargo. Havia sido nomeado por Covas em janeiro de 2020.

Quais são os telefones das subprefeituras de São Paulo?

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE