APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

Moradores da subprefeitura de Aricanduva aguardam novo hospital desde 2014

No 28º episódio do quadro 'Giro pelas 32', na Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura de Aricanduva/Formosa/Carrão, na zona leste de SP

Image

Por: Redação

Publicado em 04.11.2020 | 16:27 | Alterado em 04.11.2020 | 16:27

Tempo de leitura: 1 min(s)
Image

Vista da Vila Aricanduva (Humberto Müller/32xSP)

No 28º episódio do quadro ‘Giro pelas 32’, parceria entre o 32xSP e a Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura de Aricanduva/Formosa/Carrão, na zona leste de São Paulo. Composta por três distritos (Aricanduva, Carrão e Vila Formosa), a região tem 267 mil moradores.

A subprefeitura abriga a antiga estrutura do Hospital e Maternidade Vila Carrão. Em 2014, a unidade foi adquirida pela Prefeitura de São Paulo com a proposta de transformá-la em um complexo de saúde no ano seguinte. No entanto, o local está abandonado.

No distrito do Aricanduva, a queixa é sobre a falta de opções lazer, cultura e esporte na região. Moradores pedem a reforma do CDC (Centro da Comunidade) Estrela, no Jardim Vila Formosa.

Em relação à mobilidade, os três distritos são bem atendidos por linhas de ônibus, mas o Metrô deixa a desejar. Existe um projeto de prolongação da Linha 2–Verde que contará com oito novas estações, indo da Estação Orfanato até a Penha, fazendo integração com a Linha 3-Vermelha.

A previsão é que, até 2025, cheguem na região da subprefeitura as estações Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester e Aricanduva.

CONFIRA:
– 32xSP e CBN lançam quadro ‘Giro pelas 32’ para retratar subprefeituras de São Paulo
– Três distritos formam a subprefeitura de Aricanduva/Formosa/Carrão

Fique ligado(a)!

‘Giro pelas 32’ é transmitido de segunda a sexta-feira, na rádio CBN São Paulo, a partir das 11h.

Ouça abaixo a conversa completa:

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.