Ícone do site Agência Mural

Moradores da subprefeitura de Aricanduva aguardam novo hospital desde 2014

Por: Redação

Vista da Vila Aricanduva (Humberto Müller/32xSP)

No 28º episódio do quadro ‘Giro pelas 32’, parceria entre o 32xSP e a Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura de Aricanduva/Formosa/Carrão, na zona leste de São Paulo. Composta por três distritos (Aricanduva, Carrão e Vila Formosa), a região tem 267 mil moradores.

A subprefeitura abriga a antiga estrutura do Hospital e Maternidade Vila Carrão. Em 2014, a unidade foi adquirida pela Prefeitura de São Paulo com a proposta de transformá-la em um complexo de saúde no ano seguinte. No entanto, o local está abandonado.

No distrito do Aricanduva, a queixa é sobre a falta de opções lazer, cultura e esporte na região. Moradores pedem a reforma do CDC (Centro da Comunidade) Estrela, no Jardim Vila Formosa.

Em relação à mobilidade, os três distritos são bem atendidos por linhas de ônibus, mas o Metrô deixa a desejar. Existe um projeto de prolongação da Linha 2–Verde que contará com oito novas estações, indo da Estação Orfanato até a Penha, fazendo integração com a Linha 3-Vermelha.

A previsão é que, até 2025, cheguem na região da subprefeitura as estações Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester e Aricanduva.

CONFIRA:
– 32xSP e CBN lançam quadro ‘Giro pelas 32’ para retratar subprefeituras de São Paulo
– Três distritos formam a subprefeitura de Aricanduva/Formosa/Carrão

Fique ligado(a)!

‘Giro pelas 32’ é transmitido de segunda a sexta-feira, na rádio CBN São Paulo, a partir das 11h.

Ouça abaixo a conversa completa:

Sair da versão mobile