APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

População da Freguesia/Brasilândia pede a construção de mais postos de saúde

No 29º episódio do quadro 'Giro pelas 32', na Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura de Freguesia/Brasilândia, na zona norte de São Paulo

Image

Por: Redação

Publicado em 05.11.2020 | 15:33 | Alterado em 05.11.2020 | 15:33

Tempo de leitura: 1 min(s)
Image

Jardim Damasceno, na Brasilândia, zona norte de São Paulo (Ira Romão/32xSP)

No 29º episódio do quadro ‘Giro pelas 32’, parceria entre o 32xSP e a Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura de Freguesia/Brasilândia, na zona norte de São Paulo. A região abriga 407 mil moradores e é composta pelos dois distritos que dão nome à subprefeitura.

Em maio deste ano, foi inaugurado o Hospital Municipal da Brasilândia para o atendimento de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. A previsão inicial de entrega era para fevereiro de 2017. Na Brasilândia foram registrados 471 óbitos causados pelo coronavírus até o dia 29 de outubro. Na Freguesia do Ó, o número de mortes foi de 332.

Na subprefeitura, a população também pede a construção de mais Unidades Básicas de Saúde. Em alguns bairros, moradores dizem que aguardam a inauguração de uma UBS há quase 40 anos, como é o caso do Jardim Damasceno.

A falta de moradia é outra queixa. Na Brasilândia, a proporção de casas em favelas chega a 25%, enquanto a média da cidade é de 9,7%. O destaque positivo fica para a área verde (que é de 17,7 m² para cada morador da subprefeitura).

CONFIRA:
– 32xSP e CBN lançam quadro ‘Giro pelas 32’ para retratar subprefeituras de São Paulo
– Córregos da Brasilândia têm mato alto, ratos e até cobras

Fique ligado(a)!

‘Giro pelas 32’ é transmitido de segunda a sexta-feira, na rádio CBN São Paulo, a partir das 11h.

Ouça abaixo a conversa completa:

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE