Ícone do site Agência Mural

População da Freguesia/Brasilândia pede a construção de mais postos de saúde

Por: Redação

Jardim Damasceno, na Brasilândia, zona norte de São Paulo (Ira Romão/32xSP)

No 29º episódio do quadro ‘Giro pelas 32’, parceria entre o 32xSP e a Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura de Freguesia/Brasilândia, na zona norte de São Paulo. A região abriga 407 mil moradores e é composta pelos dois distritos que dão nome à subprefeitura.

Em maio deste ano, foi inaugurado o Hospital Municipal da Brasilândia para o atendimento de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. A previsão inicial de entrega era para fevereiro de 2017. Na Brasilândia foram registrados 471 óbitos causados pelo coronavírus até o dia 29 de outubro. Na Freguesia do Ó, o número de mortes foi de 332.

Na subprefeitura, a população também pede a construção de mais Unidades Básicas de Saúde. Em alguns bairros, moradores dizem que aguardam a inauguração de uma UBS há quase 40 anos, como é o caso do Jardim Damasceno.

A falta de moradia é outra queixa. Na Brasilândia, a proporção de casas em favelas chega a 25%, enquanto a média da cidade é de 9,7%. O destaque positivo fica para a área verde (que é de 17,7 m² para cada morador da subprefeitura).

CONFIRA:
– 32xSP e CBN lançam quadro ‘Giro pelas 32’ para retratar subprefeituras de São Paulo
– Córregos da Brasilândia têm mato alto, ratos e até cobras

Fique ligado(a)!

‘Giro pelas 32’ é transmitido de segunda a sexta-feira, na rádio CBN São Paulo, a partir das 11h.

Ouça abaixo a conversa completa:

Sair da versão mobile