APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

Baixa disponibilidade de áreas verdes preocupa moradores do Itaim Paulista

No 31º episódio do quadro 'Giro pelas 32', na Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura do Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo; ouça

Image

Por: Redação

Publicado em 09.11.2020 | 16:14 | Alterado em 09.11.2020 | 16:14

Tempo de leitura: 1 min(s)
Image

Praça Silva Teles, no Itaim Paulista (Eduardo Silva/32xSP)

No 31º episódio do quadro ‘Giro pelas 32’, parceria entre o 32xSP e a Rádio CBN, conversamos com moradores da Subprefeitura do Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. A região é formada por dois distritos (Itaim Paulista e Vila Curuçá) e reúne 373 mil moradores.

A subprefeitura tem a 6ª pior proporção de área verde na cidade: são apenas 2 m² para cada morador. A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é um mínimo de 12 m² para cada pessoa. Além do baixo índice de áreas verdes, os moradores se queixam da falta de manutenção dos locais já existentes, como praças e parques.

Outro dado negativo é em relação à coleta seletiva, pois o Itaim Paulista tem o pior índice na capital. Em 2019, apenas 0,25% dos resíduos domésticos foram coletados seletivamente na subprefeitura. O destaque positivo são as opções gratuitas de lazer e esportes, presentes na Fábrica de Cultura da Vila Curuçá e no Clube Escola Curuçá.

CONFIRA:
– 32xSP e CBN lançam quadro ‘Giro pelas 32’ para retratar subprefeituras de São Paulo
– São Miguel e Itaim Paulista não tiveram árvores plantadas pela Prefeitura em 2020

Fique ligado(a)!

‘Giro pelas 32’ é transmitido de segunda a sexta-feira, na rádio CBN São Paulo, a partir das 11h.

Ouça abaixo a conversa completa:

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.