APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Guia de empregos mapeia vagas nas regiões periféricas

Image

Por Cíntia Gomes | 10.10.2018

Publicado em 10.10.2018 | 17:32 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 2 min(s)

Nesta quarta-feira (10), por meio do GEP – Guia de Empregos das Periferias, a Agência Mural de Jornalismo das Periferias retoma as atividades do projeto que mapeia e divulga ofertas de trabalho nas periferias da capital paulista e da Grande São Paulo.

De acordo com o coordenador do GEP, Matheus de Souza, o projeto busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores das periferias, na busca por empregos perto de casa.

“A ideia vai além de um banco de vagas, é dar visibilidade às firmas e empresas das periferias. Consequentemente estimular o desenvolvimento local e fomentar a economia integrada entre os moradores. Com emprego perto de casa o dinheiro circula dentro da quebrada e as pessoas não se deslocam pela cidade, o que ajuda na mobilidade urbana”, diz o coordenador.

Com dezenas de vagas mapeadas pela rede de 80 correspondentes locais da Agência Mural de Jornalismo das Periferias, serão publicadas dicas e novidades sobre o mercado de trabalho. Os públicos prioritários da iniciativa são os jovens em busca do primeiro emprego e os egressos do sistema prisional.

No site os usuários poderão acessar vagas de trabalho e posições que serão mapeadas por localidade e terão filtros de busca por categorias como bairros, escolaridade e área profissional. Os empresários que quiserem disponibilizar vagas no GEP poderão enviá-las pela página da plataforma no Facebook ou pelo Whatsapp da Agência Mural: (11) 97591-5260.

A plataforma foi lançada em fevereiro 2016 e divulgou vagas até abril do ano passado. Em setembro foi contemplado na 3ª edição do Vai Tec (Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas), da Prefeitura de São Paulo.

“Estamos empolgados e ansiosos para retomar as atividades do projeto, divulgar e conectar pessoas e empresas sobre as vagas nas periferias”, conclui Souza.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE