Guia de empregos mapeia vagas nas regiões periféricas

Nesta quarta-feira (10), por meio do GEP – Guia de Empregos das Periferias, a Agência Mural de Jornalismo das Periferias retoma as atividades do projeto que mapeia e divulga ofertas de trabalho nas periferias da capital paulista e da Grande São Paulo.

De acordo com o coordenador do GEP, Matheus de Souza, o projeto busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores das periferias, na busca por empregos perto de casa.

“A ideia vai além de um banco de vagas, é dar visibilidade às firmas e empresas das periferias. Consequentemente estimular o desenvolvimento local e fomentar a economia integrada entre os moradores. Com emprego perto de casa o dinheiro circula dentro da quebrada e as pessoas não se deslocam pela cidade, o que ajuda na mobilidade urbana”, diz o coordenador.

Com dezenas de vagas mapeadas pela rede de 80 correspondentes locais da Agência Mural de Jornalismo das Periferias, serão publicadas dicas e novidades sobre o mercado de trabalho. Os públicos prioritários da iniciativa são os jovens em busca do primeiro emprego e os egressos do sistema prisional.

No site os usuários poderão acessar vagas de trabalho e posições que serão mapeadas por localidade e terão filtros de busca por categorias como bairros, escolaridade e área profissional. Os empresários que quiserem disponibilizar vagas no GEP poderão enviá-las pela página da plataforma no Facebook ou pelo Whatsapp da Agência Mural: (11) 97591-5260.

A plataforma foi lançada em fevereiro 2016 e divulgou vagas até abril do ano passado. Em setembro foi contemplado na 3ª edição do Vai Tec (Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas), da Prefeitura de São Paulo.

“Estamos empolgados e ansiosos para retomar as atividades do projeto, divulgar e conectar pessoas e empresas sobre as vagas nas periferias”, conclui Souza.

Receba nossa newsletter!

Comentários