APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Halloween na quebrada e papo sobre filmes de terror: confira as indicações de rolê da semana 

Toda sexta-feira a Agência Mural traz indicações de eventos que rolam nas periferias de São Paulo e produções de artistas locais

Image

Notícia

Publicado em 29.10.2021 | 14:49 | Alterado em 22.11.2021

Tempo de leitura: 3 minutos

Dia 31 de outubro é celebrado o Halloween (ou Dia das Bruxas), data importada e cada vez mais incorporada no calendário brasileiro. Mesma data do Dia do Saci, com o objetivo de valorizar o nosso folclore. E nesse clima de festas e tradições o Rolê na Quebrada faz uma curadoria de eventos para você curtir neste fim de semana. 

Temos rolês virtuais e presenciais, assim como nas outras semanas. Então, caso vá sair de casa, não esqueça a máscara e o cartão de vacinação. Sem travessuras, ok? E vamos às dicas: 

HALLOWEEN NO CAPÃO

A Cia Contra Regras, companhia de teatro do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, promove uma série de atividades em celebração ao Halloween que seguem até domingo (31).

São eventos presenciais, na Fábrica de Criatividade, e eventos virtuais promovidos nas redes sociais da companhia.

https://www.instagram.com/p/CUVrBgGpHax/

Entre as atividades, haverá uma roda de conversa sobre o cinema macabro e apresentação de espetáculo criado pelos alunos. Para mais informações, confira a programação nas redes da Cia Contra Regras.

TERROR QUE SURPREENDE

Neste sábado (30), às 19h, a galera do Gibiteca Balão, em Itaquera, na zona leste, vai promover uma live sobre obras de terror que subvertem clichês.

No bate-papo, participantes indicam e conversam sobre filmes, séries e livros que conseguiram trazer renovação a velhos conceitos do gênero. A transmissão será no canal deles no YouTube

Além desta live, o grupo também realiza outros eventos com o tema no fim de semana. No domingo (30), às 17h, será transmitido o curta “Dicotomia”, logo após terá uma conversa com o cineasta Alexandre Prados, cria do Capão Redondo, zona sul. 

Confira a programação completa no Instagram do Gibiteca Balão.

HISTÓRIAS DO GRAJAÚ

Organizado pela Cia Teatral Enchendo Laje & Soltando Pipa, a Ocupação Artística Canhoba apresenta o espetáculo online “Grajaú – Uma Cartografia da Exploração”, neste sábado (30), às 18h.

A peça teatral reconta histórias narradas por pessoas que migraram das regiões nordeste e sudeste do país para o território do Grajaú em busca de melhores condições de vida. Ao narrarem a travessia em meio ao isolamento social, atrizes e atores envolvem-se em memórias e revoltas. A classificação é de 12 anos. 

Image

“Grajaú – Uma Cartografia da Exploração” tem sessão online @Divulgacão

Após a apresentação haverá um bate-papo com o tema “Como fazer teatro na periferia em meio a tantas perdas?” ou “Processo da Grajaú – Uma Cartografia em meio à Pandemia”.

A transmissão será feita pela página do Facebook e do canal no Youtube da Ocupação Artística Canhoba.

FESTIVAL DE TORRESMO

Saco vazio não para em pé, né? Também tem dica gastronômica, sim! Pirituba recebe o Festival de Torresmo, um evento aberto ao público que começa nesta sexta-feira (29) e vai até terça-feira (2) no bairro da zona noroeste de São Paulo.

Segundo a administração do evento, os visitantes poderão contar com um cardápio diversificado de cortes suínos como costela, joelho de porco, leitão pururuca, panceta e a estrela: o torresmo.

A entrada é gratuita, sendo cobrado apenas o consumo no local. Os preços dos lanches e pratos variam entre R$ 10 e R$ 50. Haverá espaço kids e área pet friendly.

Festival de Torresmo
Local: Rua Luis Elias Attie, no Parque São Domingos!
Quando: De 20 de outubro a 2 de novembro
Horário: das 12h às 22h

ENCONTRO ESTÉTICA DAS PERIFERIAS

No domingo (31), começa a 11º edição do Encontro Estética das Periferias, com mais de 80 atividades presenciais e virtuais em conjunto com coletivos espalhados pela cidade.

O evento é uma iniciativa da Ação Educativa e terá como homenageada a escritora Carolina Maria de Jesus, que representa as mulheres negras que constroem a cultura das periferias.

Entre as atividades do festival, está o Slam da Guilhermina, competição de slam de poesia organizada pelo coletivo de mesmo nome e participação de poetas de diversas quebradas. Confira a programação completa no site

https://www.instagram.com/p/CVQ8h8MPgVy/

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões de rolês, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709. 😉

Pietra Alcântara

Formada em Jornalismo e quase pós graduada em Styling e Direção de Arte. Amante de brechós e moda 0800. Social media que não faz dancinhas (mas se pedir com jeitinho, faz), gosta de gravar stories loucos e assistir vídeos no YouTube. Correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Republique

Faça com que essa história chegue para mais pessoas.

Republique o nosso conteúdo gratuitamente.

Regras:

Os títulos podem ser modificados desde que não mude o contexto;

Os textos devem ser publicados como estão na versão original, sem edição ou cortes;

Todas as republicações devem dar crédito para a Agência Mural e também os créditos dos profissionais envolvidos em sua produção, conforme aparece na publicação original;

As fotografias e outras imagens/artes podem ser republicadas com os devidos créditos;

Os vídeos republicados não devem passar por nenhum tipo de edição, devem conter os créditos da Agência Mural; para transmissão na TV, é preciso enviar um pedido para contato@agenciamural.org.br.

Reportagens publicadas no site www.agenciamural.org.br não podem ser revendidas.

Se possível, os materiais republicados devem mencionar o perfil da Mural nas redes sociais.

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.