• Informações apuradas pela Agência Mural por meio de dados e entrevistas, buscando ouvir todos os lados envolvidos e seguindo nossa linha editorial.
    Notícia

Hambúrguer com nome de bairro e mostra de dança: confira as indicações do Rolê na Quebrada

Semanalmente, a Agência Mural traz indicações online diversas ou produzidas nas periferias de São Paulo; confira os destaques da programação

Neste fim de semana, temos dicas de rolê gastronômico e de dança. Mas cuidado, hein! Não vá dançar depois de comer, certo? Espere a digestão.

Assim como em outras sextas-feiras, indicamos rolês presenciais e também online. Para os presenciais, além de máscara, álcool em gel e distanciamento, você também vai precisar do seu comprovante de vacinação, beleza? Bora conferir a programação: 

BURGUER NA ZONA NORTE

Já imaginou comer aquele hambúrguer com o nome do seu bairro? Se você é da zona norte, talvez isso seja possível! Na hamburgueria Kantinho Burguer, os lanches possuem os nomes dos bairros no entorno do local.

Você pode pedir um Vila Sabrina, um Parque Novo Mundo e até um sanduíche Vila Medeiros, bairro onde a hamburgueria se encontra. Eles também aceitam delivery e funcionam do meio-dia às 23h45.

Hambúrguer chamado Jaçana, com tradicional churrasco com queijo | Reprodução/Instagram

Endereço: Avenida Nossa Senhora do Loreto, 972 – Vila Medeiros

HIP HOP NA LESTE

Neste sábado (9), às 17h, vai rolar o espetáculo “Malandrage”, promovido pelo grupo Hip Hop no Vagão. A intervenção artística será presencialmente na Casa de Cultura Hip Hop Leste, na Cidade Tiradentes, mas também será transmitida ao vivo nas redes sociais.

A performance visa questionar o racismo dentro do ambiente de trabalho, usando o estilo de dança breaking para expressar diversas questões de conflitos sociais.

Endereço: Rua Sara Kubitscheck, 165 A – Cidade Tiradentes

DANÇA EM MOGI

A Panorama Dança Mogi é uma mostra de dança que está na primeira edição. O objetivo é estimular a arte da dança em seus vários estilos na cidade de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. O evento começou na última segunda-feira (4) e vai até sábado (9).

A mostra é 100% online e transmitida pelo Facebook e Youtube da Secretaria de Cultura do município. 

Confira a programação completa neste link. Nossa indicação dentro do evento é o workshop “Dança Expressiva”, que será comandado pela bailarina Jéssica Fadul, às 14h, no sábado (9).

TAPETE MANIFESTO

No Casarão da Vila Guilherme, na zona norte, vai rolar o workshop “Tapete Manifesto”, ministrado pela atriz e artista plástica Thaís Medeiros, do Coletivo Galeria Gruta. Será no sábado (9), das 14h às 17h, presencialmente. 

O workshop é um treinamento com exercícios físicos e vocais de criação cênica com a temática da violência contra a mulher. São atividades que utilizam jogos e exercícios que trabalham a presença cênica dos participantes.

Workshop “Tapete Manifesto”, ministrado pela atriz e artista plástica Thaís Medeiros | Reprodução/Instagram

Ah, e se você ainda não tomou nenhuma dose da vacina, não pode ir, tá? É necessária apresentação de comprovante de vacinação contra Covid-19 (pelo menos a primeira dose ) e uso de máscara durante todo o evento. Para se inscrever, é só preencher o formulário clicando aqui.

Endereço: Praça Oscár da Silva, 110 – Vila Guilherme

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões de rolês, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709. 😉

Pietra Alcântara

Jornalista, correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Vila Medeiros, São Paulo

Comentários