APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Indígenas na música, slam e exposições no rolê desta semana

Semanalmente, o Rolê na Quebrada traz indicações online diversas ou produzidas nas periferias de São Paulo; confira os destaques da programação

Image

Marcelo Bonfim

Por: Lucas Veloso

Notícia

Publicado em 23.07.2021 | 13:37 | Alterado em 27.02.2024 | 17:01

Tempo de leitura: 2 min(s)

Já é tradição na Agência Mural: toda sexta-feira tem rolê indicado por aqui. Nesta semana, separamos mais dicas imperdíveis para ver e ouvir no fim de semana. E a recomendação de seguir os cuidados, como o uso de máscara e álcool em gel, segue valendo, hein! 

MÚSICA FEITA POR INDÍGENAS

Nesta sexta (23), a gente começa com “Camburi”, música da cantora e MC da cultura hip hop Brisa Flow. Ela acabou de lançar o clipe da música, que traz aquele toque de romantismo. 

O segundo indicado é o artista Wescritor, também indígena. Ele colocou na rua o EP “Dela”, seu mais recente trabalho, onde mistura amor, rap e poesia.

As indicações foram sugeridas pela Bruna Nascimento, correspondente da Agência Mural em Suzano, Grande São Paulo

EXPOSIÇÃO ONLINE

A fotógrafa Marcela Bonfim – nascida em Jaú, interior de São Paulo, mas vivendo há onze anos em Porto Velho – lançou “Madeira de Dentro. Madeira de Fora”. 

A exposição, já disponível para acesso online, apresenta mais de 150 imagens que registram parte do percurso documental que a ativista cultural fez em suas viagens por cantos de Rondônia e do Amazonas, Pará, Maranhão, Acre e as fronteiras Bolívia/Peru. 

< >

Imagens da exposição “Madeira de Dentro. Madeira de Fora” @Marcelo Bonfim

Imagens da exposição “Madeira de Dentro. Madeira de Fora” @Marcelo Bonfim

Imagens da exposição “Madeira de Dentro. Madeira de Fora”

Imagens da exposição “Madeira de Dentro. Madeira de Fora” @Marcela Bonfim

Imagens da exposição “Madeira de Dentro. Madeira de Fora” @Marcela Bonfim

Imagens da exposição “Madeira de Dentro. Madeira de Fora” @Marcela Bonfim

No trajeto, a fotógrafa narrou sua busca pelas identidades, saberes e memórias dos povos e territórios por onde andou. Para acessar, basta entrar no link da exposição

MAIS ARTE 

A Oficina Cultural Alfredo Volpi, localizada em Itaquera, zona leste de São Paulo, estreia a exposição “Depois da nuvem”, que ficará aberta para visitação em formato híbrido: presencial até 20 de agosto, enquanto que virtualmente estará disponível até o dia 27 de agosto. 

“Depois da nuvem”, do artista Lucas Lopes, apresenta a leitura do mundo interno atual com base no campo poético e investigativo, abordando o isolamento e as novas relações formadas entre as pessoas, os lugares, o tempo e as distâncias. 

O público com interesse na forma presencial deve agendar a visita com até 24h de antecedência pelo WhatsApp (11) 2056-5028 ou (11) 2205-5180. Visitas na unidade estão disponíveis de quarta a sexta-feira, das 11h às 15h. E para conhecer a mostra sem sair de casa, basta acessar o site (aqui).

ANIVERSÁRIO DO SLAM DO 13

O Slam do 13, uma das cinco primeiras batalhas de poesia falada do país, que é marcado mensalmente na plataforma do Terminal Santo Amaro – Metrô Largo Treze (linha lilás), em São Paulo, comemora oito anos em julho. 

Image

Slam do 13 comemora oito anos @Divulgacão

Para comemorar, na segunda (26), terá uma batalha especial, seguida de pocket show da cantora Marina Peralta. Para acompanhar o evento e outras programações, só acessar o perfil do coletivo nas redes sociais

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709. ?

receba o melhor da mural no seu e-mail

Lucas Veloso

Jornalista, cofundador e correspondente de Guaianases desde 2014.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE